Cultura

Guerreiro

Exposição no Museu da Imagem do Som celebra cultura do Guerreiro alagoano

Mostra “Sagrado Guerreiro, a Fé Cantada e Dançada” destaca o folguedo tradicional.

Por Redação 30/04/2024 15h03
Exposição no Museu da Imagem do Som celebra cultura do Guerreiro alagoano

O Museu da Imagem do Som (Misa), administrado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), vai receber a exposição “Sagrado Guerreiro, a Fé Cantada e Dançada” a partir do dia 6 de maio. A mostra celebra o Guerreiro, uma tradição folclórica genuinamente alagoana, com o objetivo de promover o pertencimento e valorizar sua importância histórico-cultural.

A exposição apresenta um acervo de artefatos que destacam o prestígio do Guerreiro, com foco nos chapéus e seus significados simbólicos. O projeto visa despertar o interesse do público pela beleza e relevância dessa manifestação cultural, incentivando a preservação e o reconhecimento da cultura alagoana.

Idealizada pela professora de arte Roberta Accioly, a mostra foi confeccionada por alunos do 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental do Colégio da Polícia Militar Tiradentes (PMAL). O projeto contou com o apoio da diretora Helena Soares, do articulador de ensino Jorge Ernandes Albuquerque e do Comandante do Colégio Militar, Tenente Coronel Sidney Inácio Cunha.

A exposição estará aberta ao público até 27 de maio no salão principal do Misa, localizado na Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, em Maceió. O museu funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu