Cultura
Secult orienta sobre uso de contas bancárias em editais de audiovisual
Proponentes devem providenciar contas específicas para cada projeto aprovado
A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult) reforçou a importância do uso de contas bancárias específicas nos editais de audiovisual da Lei Paulo Gustavo Alagoas. A orientação é para os proponentes dos editais 30, 31, 32, 33, 34 e 36, que devem providenciar contas bancárias dedicadas a cada projeto aprovado durante a fase de habilitação.
A secretária Mellina Freitas enfatiza que essa medida é essencial para assegurar a transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos. "A justificativa para a necessidade de contas exclusivas está relacionada ao processo de prestação de contas, que inclui duas etapas distintas", explica Freitas.
A primeira etapa é o 'Relatório de Cumprimento do Objeto', onde os proponentes detalham todas as atividades realizadas e comprovam a execução do projeto. A segunda etapa é o 'Relatório de Execução Financeira', necessário se não houver comprovação suficiente no relatório anterior. Este último pode exigir documentos como extratos bancários, notas fiscais, entre outros. Já o edital nº 35, que é premiativo, não exige uma conta exclusiva para receber os recursos.
A Secult também orienta sobre o tipo de conta bancária a ser utilizada. Os proponentes têm a liberdade de escolher o tipo de conta mais adequado para seus projetos, exceto a conta salário. É fundamental que a conta escolhida possua um limite diário de recebimento suficiente para transferir os recursos, garantindo a eficiência na gestão financeira dos projetos.
Os editais da Lei Paulo Gustavo Alagoas são realizados com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, e operacionalizados pelo Governo de Alagoas, por meio da Secult.
Para obter mais informações, os interessados podem acessar o site oficial da Secult em cultura.al.gov.br.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Vagas Inclusivas
Mutirão oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência com salários de até R$ 5 mil
-
“De Olho Vivo no Verão”
Vigilância Sanitária de Maceió orienta comerciantes sobre segurança alimentar
-
Café na Fazenda
Iniciativa promove diálogos com empresários, representantes da iniciativa privada e sindicatos
-
Mercado de Trabalho
Maceió vai selecionar 200 orientadores de tráfego; veja requisitos
-
Tragédia na Serra da Barriga, em Alagoas
Viúva de motorista fala sobre condições do ônibus que despencou e deixou 18 mortos