Cultura
Filarmônica de Alagoas Celebra a Primavera no Teatro Deodoro
Concerto “Primavera” une obras clássicas e acessibilidade cultural.
A Orquestra Filarmônica de Alagoas está pronta para encantar o público mais uma vez, subindo ao palco do Teatro Deodoro no dia 13 de setembro, às 20h, com o concerto “Primavera”. Parte da série Allegro, o evento busca celebrar a estação das flores e difundir a música erudita para um público diversificado, oferecendo ingressos a partir de R$50,00. “Desde que iniciamos os trabalhos com a nossa Filarmônica de Alagoas, entendemos que a música é universal e transformadora, que a beleza é um bem social e merece a difusão”, ressalta o maestro Luiz Martins.
O repertório da noite incluirá obras de mestres como Mozart, Bach, Tchaikovsky, e Strauss, além de compositores nacionais como Ernani Aguiar. Para tornar a experiência ainda mais acessível, 15 minutos antes do espetáculo, uma apresentação sobre as curiosidades das peças será realizada. “Criamos esse momento para que as pessoas se sintam mais familiarizadas e assim se sintam também mais à vontade tanto no concerto como no seu cotidiano”, explica Lenivaldo Neto, presidente da cooperativa Filarmônica de Alagoas.
A regência do concerto estará nas mãos de três maestros: Luiz Martins, Patrício Laranja e Débora Borges, com a participação especial dos alunos do Laboratório de Violino da UFAL. Em seus sete anos de existência, a Orquestra Filarmônica de Alagoas já se consolidou como um patrimônio artístico e cultural do estado, conquistando a admiração e o carinho do público.
Os ingressos para o evento podem ser adquiridos online pelo link oficial ou presencialmente no Armazém Anandda, em Ponta Verde. O concerto conta com o patrocínio da Ávila Produções, Armazém Anandda, Sá Menina, Villa Farol e o apoio da Diteal e Ufal.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara