Cultura
Festival do Bumba Meu Boi é confirmado em Maceió
Evento acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro no estacionamento de Jaraguá.
Ao som do batuque envolvente do Bumba Meu Boi, um dos movimentos culturais mais latentes da cidade, a Prefeitura de Maceió por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC, confirmou a realização do 31º Festival do Bumba Meu Boi. O anúncio ocorreu nesta terça-feira (15), ao lado dos representantes dos grupos.
Após meses de conversas e planejamento com a Liga do Bumba Meu Boi de Alagoas, o festival acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no estacionamento de Jaraguá.
O presidente da Liga dos Bumba Meu Boi de Alagoas, Allan Vitor, festejou a realização do festival e a parceria entre a Liga e a FMAC. “Estamos muito felizes e ansiosos para entrar na arena. Nós nos preparamos o ano inteiro para isso. A parceria entre a gestão e a Liga tem sido muito proveitosa. Cada vez mais, estamos sendo ouvidos e com certeza o 31º Festival do Bumba Meu Boi será incrível”, disse.
Aproveitando o clima de comemoração, o presidente da FMAC, Myriel Neto, iniciou as visitas aos grupos de Bumba Meu Boi que movimentam o cenário cultural de Maceió. A intenção é fortalecer a interação e ainda conhecer a rotina dos grupos.
Na noite da última terça-feira (15), Myriel participou dos ensaios do Boi Vingador e do Boi Bumbá Alagoano. “Estou muito feliz em confirmar a realização do 31º Festival de Bumba Meu Boi, mais um evento pensado para os fazedores de cultura local. O Boi é um dos símbolos culturais de nossa cidade e poder percorrer os ensaios, conhecer os integrantes, as histórias de cada grupo é uma honra”, afirmou.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara