Economia
Airbnb proíbe festas nos imóveis alugados pela plataforma
Regra impede encontros que possam incomodar vizinhos
Em 2021, o resultado de uma conversa entre um anfitrião e o responsável pelo aluguel viralizou nas redes sociais. Felipe e Verônica discutiam o uso indevido do imóvel alugado por ele. O problema é que ela tinha câmeras instaladas na casa e viu que o locatário organizou uma festa com direito a convidados e sexo pela casa, tudo isso no meio da pandemia.
"Você deveria ter colocado no título do anúncio: 'proibido tr*** no local'", disse ele.
Clientes como Felipe não devem ter gostado de saber que a Airbnb — plataforma de serviços on-line de aluguel de imóveis — anunciou na terça-feira 28 a proibição permanente de festas e outros eventos realizados nas acomodações. A regra da empresa impede encontros que possam incomodar vizinhos.
No comunicado, a Airbnb informou que retirou a limitação de 16 pessoas, instaurada como medida de proteção contra a covid-19, em 2020. Adotada inicialmente para conter o avanço do coronavírus, a proibição de festas se refletiu nas vizinhanças.
“A proibição temporária se revelou eficaz, por isso incluímos oficialmente essa medida em nosso regulamento”, informou a empresa.
De acordo com a Airbnb, desde que foi implementada mundialmente, em agosto de 2020, houve uma queda de 44% na taxa de denúncias sobre perturbações.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍTICA
Bastidores apontam ‘acordão’ de olho nas eleição de 2026
-
Denunciam violência
Após protesto, representantes dos motoristas por aplicativo são recebidos na SSP
-
De parabéns!
Maceió recebe pontuação máxima do MEC na alfabetização de crianças
-
Edital
Maceió seleciona alfabetizadores populares e tradutores-intérpretes de Libras
-
Latrocínio
Delegado detalha assassinato de motorista por aplicativo e diz que foi "pura maldade"