Economia

Moura Dubeux investe na qualidade de vida de pets dentro de empreendimento

Lanai Beach é o primeiro empreendimento de Alagoas a ter espaço exclusivo para os pets

Por Assessoria 15/07/2022 18h06 - Atualizado em 18/07/2022 10h10
Moura Dubeux investe na qualidade de vida de pets dentro de empreendimento

Atualmente, o Brasil possui a terceira maior população de animais domésticos, contando com pouco mais de 46% de domicílios que têm pelo menos um bichinho de estimação. O número é crescente e torna-se inviável lutar contra a permanência dos pets dentro dos condomínios.

Além de todo e qualquer tutor ter direito a manter um animal de estimação dentro de sua casa, a Constituição Federal também sinaliza que nenhum síndico ou proprietário pode proibir a permanência de cachorros em casas ou apartamentos. Mesmo que as regras do condomínio a proíbam.

Sempre pensando na qualidade de vida de seus moradores, a Moura Dubeux criou um espaço especial para os bichinhos que também vivem em condomínios. O Lanai Beach, localizado na praia de Jacarecica em Maceió, por exemplo, é o primeiro empreendimento de Alagoas a ser totalmente ‘’pet friendly’’, termo usado para ambientes que são a favor dos animais.

O novo empreendimento da Moura Dubeux, além de proporcionar mais de 20 espaços integrados para os moradores, também possui dois espaços para os animais de estimação: o ‘’Pet Place’’, um espaço exclusivo para que os pets possam brincar e circular à vontade e o ‘’Pet Wash’’, que traz também um lugar para que eles tenham cuidados especiais, com todos os aparatos necessários para uma melhor qualidade na hora do banho, sem precisar sair de casa. Com tanques, torneiras e bancadas para apoio.

Lembrando que é importante manter as regras da boa convivência e vizinhança, sempre cuidando das pessoas que circulam pelo local. Então, algumas dicas são:

- Sempre limpe os dejetos do animal em toda e qualquer área comum do condomínio. Dentro de casa, a atenção deve ser a mesma para evitar odores ou a proliferação de bactérias;
- Não deixe que o pet tenha contato com pessoas desconhecidas no condomínio. - Nunca sabemos se o indivíduo, de fato, gosta de animais ou sente algum incômodo com essa aproximação;
- Garanta também que o animal não emita muitos ruídos, sobretudo à noite. Isso engloba latidos, pulos e corridas dentro ou fora do imóvel.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu