Economia
Tempo para regularização da Taxa de Licença de Funcionamento em Maceió acaba esse mês.
Empresas têm até 29 de maio para regularizar pagamento e evitar sanções.
As empresas estabelecidas em Maceió têm até a próxima quarta-feira, dia 29 de maio, para regularizar a primeira parcela da Taxa de Licença de Funcionamento (TLF) de 2024, também conhecida como Taxa de Localização. A guia já está disponível no site da Prefeitura de Maceió e pode ser emitida com o número de inscrição municipal, na seção 'Mobiliário - Empresa/Autônomo'.
A TLF, taxa municipal anual, pode ser quitada em duas parcelas, sendo a primeira com vencimento em 29 de maio e a segunda em 30 de setembro. O pagamento desta taxa é imprescindível para que o empreendimento obtenha o Alvará de Funcionamento e a autorização para exercer atividades econômicas no município.
Empresas em situação de inadimplência podem enfrentar graves consequências, como suspensão ou cancelamento da inscrição fiscal, impedimento de obtenção de certidão negativa de débito, protesto extrajudicial e execução fiscal, além de cobrança de juros e multas.
A TLF é gerada com base no cadastro da empresa e está em conformidade com a legislação municipal que regulamenta o uso e ocupação do solo urbano, bem como questões de segurança e ordem pública relacionadas às atividades comerciais no município.
Para obter mais informações, os contribuintes podem contatar o Atendimento ao Contribuinte da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) através do e-mail [email protected].
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Polícia
Suspeito de pilotar moto furtada é preso após colisão durante perseguição em Maceió
-
Diversidade empresarial
Confira o número de empresas por bairro da capital alagoana
-
Moradias
Alagoas tem mais de 3.500 casas populares em construção para entrega a famílias vulneráveis
-
Reforço
TRE-AL empossa aprovados no concurso unificado da Justiça Eleitoral
-
Sequestro e tortura
Homem suspeito de matar alagoano no Mato Grosso morre em confronto com a polícia



