Economia
Inovação e resiliência marcam semana do MEI com Felipe Titto e Selma Brito
Empresário e influenciador compartilha estratégias digitais, enquanto artesã celebra sucesso com identidade local.
A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) chegou ao fim nesta sexta-feira (24) com uma programação on-line repleta de insights valiosos. Um dos destaques foi a palestra “Inovação em cada passo: estratégias para se destacar no mercado digital”, ministrada pelo ator, empresário e influenciador digital Felipe Titto. Durante sua apresentação, Titto revelou os desafios que enfrentou até alcançar o sucesso. “Quebrei sete vezes antes de encontrar um caminho mais próspero para meus negócios”, confessou, enfatizando a importância da curiosidade e dedicação extrema.
Titto iniciou a conversa diferenciando ter um CNPJ de ser um verdadeiro empreendedor, compartilhando suas dificuldades iniciais. "Eu também passei por essa fase de ter uma ‘euempresa’. Era muito centralizador e tinha medo de delegar tarefas. Isso é muito normal, mas eu acredito que eu poderia ter parado de andar em círculos e blindado meus negócios se tivesse poupado minha energia com achismos e buscado apoio para encontrar o caminho certo com os cursos do Sebrae," disse.
Ao longo da live, Titto destacou a necessidade de reconhecer seus pontos fortes e fracos no mundo dos negócios. “Quando o negócio ganha volume, você precisa buscar parceiros para complementar o seu trabalho justamente no que você não sabe fazer e não domina. E, claro, deixá-los trabalhar”, recomendou.
Em relação às estratégias digitais, Titto ressaltou as vantagens das redes sociais, particularmente o Instagram, onde possui quase 6 milhões de seguidores. “Não existe achismo no digital e a internet oferece várias ferramentas para conhecer o seu nicho, seu público e traçar uma jornada de experiência capaz de gerar engajamento, atrair entusiastas para o que você faz e converter tudo isso em vendas”, explicou.
Resgate de Identidade
A programação também contou com a participação da artesã e empresária Selma Brito, proprietária do ateliê Inspiraê, em Rio Verde (MS). Selma, que sempre teve talento manual, relatou como a crise financeira durante a pandemia a levou a buscar suporte no Sebrae. "Eu já tinha o ateliê há mais de 20 anos quando resolvi me formalizar e me tornar MEI, em 2017. Tudo mudou quando resgatei as minhas raízes como pantaneira e levei isso para as minhas peças, mostrando a identidade do meu estado," afirmou.
Com a ajuda do Sebrae, Selma fez diversos cursos, participou do programa Sebrae Delas e teve acesso às soluções tecnológicas do Sebraetec. Hoje, seu negócio se destaca pela confecção de artigos e acessórios com a faixa pantaneira, vendendo pela internet na plataforma Made In Pantanal e participando de feiras e eventos em todo o país.
A Semana do MEI, promovida pelo Sebrae em mais de 2 mil municípios, encerra hoje com uma série de eventos on-line e presenciais, reforçando a importância do apoio e capacitação para microempreendedores em todo o Brasil.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
Operação cumpre mais de 50 mandados em Alagoas
-
Megaoperação
Operação da Polícia Civil prende 32 pessoas em Maceió e no interior
-
Alerta
Estudo revela alta letalidade de cânceres relacionados ao tabaco
-
Economia
Adesão ao Mutirão de Negociação Financeira vai até sábado
-
Caos no trânsito
Incêndio em ônibus interdita trecho da Avenida Fernandes Lima