Economia
Algás expande distribuição de gás natural para Arapiraca
Algás já atende a diversos clientes em Arapiraca, incluindo o Grupo Coringa, a Proteíca Alimentos e o restaurante Seu Quintino.
A Distribuidora de Gás Natural do Estado de Alagoas (Algás) concluiu a expansão de sua rede de distribuição para o município de Arapiraca, com um investimento total de R$ 36,6 milhões. A iniciativa, que teve início em 2004, contempla a instalação de 35 km de gasoduto, abrangendo áreas como Ceci Cunha, Centro e o Distrito Industrial de Arapiraca.
Com a conclusão da obra, a Algás garante infraestrutura para o fornecimento de gás natural canalizado a diversos segmentos, incluindo indústrias, comércios, residências e o setor automotivo. A estimativa é de que a rede tenha capacidade para distribuir mais de 300 mil m³ de gás por dia, suficiente para atender às necessidades de diversas empresas que se instalarem na região.
BEEFÍCIOS PARA A REGIÃO
A expansão da rede de gás natural para Arapiraca traz diversos benefícios para o município, entre eles:
- Desenvolvimento econômico: O gás natural é uma fonte de energia mais barata e limpa que a energia elétrica e o gás liquefeito de petróleo (GLP), o que pode impulsionar a competitividade das empresas e atrair novos investimentos para a região.
- Sustentabilidade: O gás natural é um combustível fóssil, mas é menos poluente que outros combustíveis fósseis, como o carvão e o óleo diesel. A sua utilização pode contribuir para a redução das emissões de gases de efeito estufa e para a melhoria da qualidade do ar.
- Geração de empregos: A obra de expansão da rede de gás natural gerou mais de 300 empregos diretos e indiretos no município.
ATENDIMENTO EM ARAPIRACA
A Algás já atende a diversos clientes em Arapiraca, incluindo o Grupo Coringa, a Proteíca Alimentos e o restaurante Seu Quintino. A empresa também está em fase de interligação do primeiro cliente residencial, o Edifício Gran Lira.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
Operação cumpre mais de 50 mandados em Alagoas
-
Megaoperação
Operação da Polícia Civil prende 32 pessoas em Maceió e no interior
-
Alerta
Estudo revela alta letalidade de cânceres relacionados ao tabaco
-
Economia
Adesão ao Mutirão de Negociação Financeira vai até sábado
-
Caos no trânsito
Incêndio em ônibus interdita trecho da Avenida Fernandes Lima