Economia
Energia Eólica no Nordeste Bate Novo Recorde
Geração de Energia Supera Demanda Regional em 180%.
Na quinta-feira (1º), a Região Nordeste registrou seu segundo recorde consecutivo de geração de energia eólica em 2024, conforme divulgado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O marco foi alcançado às 5h48, quando foram gerados 19.083 MW de potência, o que representa 180,4% da demanda regional naquele momento.
Crescimento da Energia Eólica
O recorde anterior, registrado em 27 de julho, foi de 19.028 MW. Segundo o ONS, essa quantidade de energia seria suficiente para abastecer todo o Nordeste e ainda suprir a demanda dos estados do Rio de Janeiro e Goiás. "O período entre julho e setembro é conhecido como temporada dos ventos, o que aumenta a possibilidade de novos recordes nas próximas semanas," destacou a entidade.
Temporada dos Ventos
O ONS atribui esses recordes à temporada dos ventos, que ocorre entre julho e setembro, aumentando significativamente a capacidade de geração de energia eólica na região. "Estamos otimistas com os próximos meses, pois a tendência é de que continuemos a ver um aumento na geração eólica," afirmou um representante do ONS.
A continuidade dessa tendência fortalece o papel do Nordeste como líder na geração de energia limpa e renovável no Brasil, impulsionando a sustentabilidade e a independência energética da região.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsuúltimas
-
Ataque Cibernético
STJ Sofre Ataque Hacker, Mas Sistemas São Restaurados em Minutos
-
Segurança
Polícia Militar apreende 18 armas e quase 19 quilos de drogas na primeira semana de setembro
-
Educação
Estado assina ordem de serviço para construção de Creche Cria e Escola na Ufal
-
Segurança
Tráfico de drogas é descoberto pela PM em Arapiraca após chamado de violência doméstica
-
Chefão do Crime
Líder do PCC Movimenta R$ 8 Bilhões Mesmo Preso Há 22 Anos