Economia
Safra 24/25 em Alagoas tem potencial produtivo em alta
Expectativa de 20 milhões de toneladas de cana movimenta setor de açúcar e etanol.
As usinas de Alagoas estão em plena atividade para a safra 2024/2025, que se iniciou na segunda quinzena de agosto e deverá se estender por sete meses, com as últimas unidades industriais concluindo o ciclo em março de 2025. A expectativa é de que sejam moídas cerca de 20 milhões de toneladas de cana, resultando na produção de mais de 1,7 milhão de toneladas de açúcar e mais de 470 milhões de litros de etanol.
O presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e Etanol do Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL), Pedro Robério Nogueira, comentou sobre o otimismo no setor: “Neste momento, todas as unidades industriais de Alagoas estão em plena operação de produção de cana, açúcar e etanol para a safra 24/25. Há todo um entusiasmo envolvido e um comprometimento dos empresários com a produção e o desenvolvimento do estado.” Nogueira acredita que a safra representa um passo significativo na trajetória de desenvolvimento sustentável da indústria.
Alagoas conta atualmente com 15 unidades industriais que produzem açúcar, tanto cristal quanto VHP, além de etanol anidro e hidratado. O estado é reconhecido como o maior produtor de cana da região Nordeste, consolidando-se como um pilar essencial da economia local e nacional. A presença ativa de todas as usinas é um indicativo do potencial produtivo da safra.
Os números são corroborados por dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que posicionam Alagoas como o sétimo maior produtor de etanol do Brasil e o sexto na produção de açúcar. Esses rankings refletem a importância do setor canavieiro alagoano no cenário nacional, evidenciando sua contribuição para a economia e o abastecimento.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍCIA
Mulher é assassinada dentro de hotel no interior de AL
-
ALAGOAS
FPI do Rio São Francisco devolve 96 aves à natureza
-
Portaria
Publicada diretrizes e cronograma das matrículas na Rede Estadual de Ensino
-
Audiência pública
No Senado, debatedores pedem ajustes na reforma tributária para áreas de livre comércio
-
Repatriação
Operação Raízes do Cedro: décimo segundo voo chega ao Brasil