Esportes
Jogos de futebol poderão ter cartão azul nas partidas; entenda como funcionará novo recurso
O futebol pode ganhar uma nova forma de punição ainda em 2024. O cartão azul deverá ser inserido no esporte profissional para punir lances antidesportivos dentro dos jogos. De acordo com o periódico The Telegraph, da Inglaterra, a novidade deve ser anunciada nesta sexta-feira (9) pela International Football Association Board (Ifab). No entanto, o novo método de punição passará por uma votação para saber se entrará mesmo em vigor ou não apenas no congresso anual da entidade, previsto para março.
O jogador que receber o cartão azul será removido de campo por dez minutos. O cartão será aplicado em casos de simulação, faltas antijogo ou se os atletas desrespeitarem a equipe de arbitragem. Em caso de dois cartões azuis ou um amarelo e um azul, os atletas serão expulsos do jogo em questão.
Segundo o The Telegraph, os cartões devem começar a ser testados já no período do verão europeu, a partir de junho de 2024, em campeonatos como a Copa da Inglaterra masculina e feminina e até mesmo na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.
Caso o cartão azul seja realmente aprovado, o esporte terá um novo método de punição desde a inserção dos cartões amarelos e vermelhos, que ocorreu na Copa do Mundo de 1970 no México.
Porém, vale ressaltar que, na possível fase inicial de implementação, competições como a Copa do Mundo não farão parte dos testes preliminares.
*DIÁRIO DO NORDESTE
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Polícia
Suspeito de pilotar moto furtada é preso após colisão durante perseguição em Maceió
-
Diversidade empresarial
Confira o número de empresas por bairro da capital alagoana
-
Moradias
Alagoas tem mais de 3.500 casas populares em construção para entrega a famílias vulneráveis
-
Reforço
TRE-AL empossa aprovados no concurso unificado da Justiça Eleitoral
-
Sequestro e tortura
Homem suspeito de matar alagoano no Mato Grosso morre em confronto com a polícia



