Esportes

VIOLÊNCIA

Federação Cearense de Futebol solicita suspensão de partidas em Pernambuco ao STJD

Por Redação com site* 27/02/2024 20h08
Federação Cearense de Futebol solicita suspensão de partidas em Pernambuco ao STJD

A Federação Cearense de Futebol solicitou junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), nesta terça-feira (27), que as partidas de futebol marcadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em Pernambuco sejam suspensas. O pedido acontece em virtude do atentado sofrido pela delegação do Fortaleza depois do empate em 1 a 1 contra o Sport.

Quando o time cearense deixava a Arena de Pernambuco, local do jogo, foi criminosamente atacado com pedras e bombas arremessadas em direção ao ônibus que transportava atletas, membros da comissão técnica e diretoria. No ataque, seis jogadore leoninos ficaram feridos.

A solicitação da FCF visa adotar as medidas desportivas cabíveis em situações como a ocorrida. Caso seja aprovada, a medida entrará em vigor até que o Estado comprove efetivamente garantias de segurança às delegações esportivas.

VEJA A NOTA DA FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL

A diretoria jurídica da Federação Cearense de Futebol, na pessoa dos diretores Eugênio e Leandro Vasques, interpôs no dia de hoje, a pedido do presidente Mauro Carmélio, manifestação dos autos da medida cautelar da procuradoria do STJD que visa adotar as medidas desportivas cabíveis à espécie no atentado sofrido pela agremiação do Fortaleza Esporte Clube. A Federação Cearense de Futebol nesse ato vem em defesa dos interesses do futebol cearense e da integridade física de todos aqueles que fazem parte do nosso futebol, e requisitou ao STJD na sua manifestação que a extensão da concessão da medida liminar e igualmente o julgamento nesse sentido, para que toda e qualquer partida realizada pela Confederação Brasileira de Futebol no estado de Pernambuco seja suspensa, até que o Estado comprove efetivamente de garantias de segurança às equipes visitantes;

Alternativamente, os jogos da equipe do Sport Recife em Pernambuco em competições organizadas pela CBF sejam realizadas se for garantida segurança às equipes visitantes;

Alternativamente, jogos das equipes cearenses pela CBF, dentro de Pernambuco, não sejam realizados enquanto o Estado não assegurar a garantia de segurança necessária.

*Diário do Nordeste

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu