Esportes

Beach Tennis

Novas regras e rivalidades intensas na Arena Aveiro, em Campinas

Terceira etapa do torneio traz inovação com a regra dos 6 metros no masculino e reúne mais de 900 atletas de Brasil, Itália e Rússia.

Por Redação com Assessoria 28/02/2024 15h03
Novas regras e rivalidades intensas na Arena Aveiro, em Campinas

Campinas (SP) se torna palco de intensas disputas no Circuito Beach Tennis a partir desta quinta-feira, 29, com a implementação da inovadora regra dos 6 metros na categoria masculina. Mais de 900 atletas, incluindo competidores da Rússia e Itália, prometem elevar o nível da competição na Arena Aveiro até domingo, 3 de março.

Duelos Intensos no Masculino


Os campeões de Jundiaí, Pedro e Vitor Mattos, enfrentarão desafios dos vice-campeões de Valinhos, Lucas Lima e Renzo Amâncio, o russo Ivan Syrov, o brasileiro Giovane Bueres, e os italianos Tristano Fratotillo e Edoardo Ponti. A nova regra dos 6 metros trará mais dinamismo às partidas.

Favoritas na Categoria Feminina


Graziele Silva, campeã de Jundiaí, se une à top 20 mundial, Lorena Melo, formando a dupla favorita entre as mulheres. A concorrência será forte, com Julianna Martins e Lilian Shibata, além das jovens Luisa Moraes e Manuela de Tommaso.

Expansão do Circuito


Além de Campinas, o Circuito Beach Tennis já tem olhos na próxima etapa, marcada para Paulínia (SP) entre os dias 22 e 24 de março. Com inscrições abertas, a competição na Arena Esportes Paulínia promete reunir mais de 300 atletas.

Calendário até Junho:


22 até 24/03 - Paulínia (SP) - Arena Esportes Paulínia
19 até 21/04 - Mogi das Cruzes (SP) - Studio Eco Mogi
3 até 5/05 - Sorocaba (SP) - Beach House Sorocaba
17 até 19/05 - Campinas (SP) - CT Lucas Sousa - Clube Cultura
30/05 até 02/06 - Riviera de São Lourenço (SP) - Beach Tennis Clube Riviera
14 até 16/06 - Ribeirão Preto (SP)
28 até 30/06 - Itu (SP) - Apollo Beach House

O Circuito Beach Tennis conta com patrocínios de O Boticário, Cervejaria Germânia, World Steak e ZAND, além dos apoios da Fisioterapia Recovery Health, Casa das Frutas Campinas e Agência de Viagem Twisy Travel.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu