Esportes

Brasil vs. EUA

Duelo de gigantes em jogo amistoso na rota da Copa América

Seleções se enfrentarão em Orlando como parte da preparação para a competição internacional, prometendo um espetáculo de futebol de alto nível.

Por Redação com Agência Brasil 28/02/2024 17h05
Duelo de gigantes em jogo amistoso na rota da Copa América
Foto: Adriano Machado / Reuters

Em preparação para a iminente Copa América, a Federação Norte-Americana de Futebol (U.S. Soccer) anunciou um aguardado embate amistoso contra o Brasil, marcado para o dia 12 de junho. O confronto será realizado em Orlando, e segundo a assessoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os detalhes finais para o anúncio oficial estão sendo concluídos.

"Quando se fala em querer desafiar as melhores equipes do mundo, não há nada melhor do que o Brasil", afirmou Gregg Berhalter, técnico dos Estados Unidos, em nota divulgada pela U.S. Soccer.

Antes de encarar a seleção brasileira, os Estados Unidos terão outro teste em um amistoso contra a Colômbia, programado para três dias antes, na cidade de Maryland. Essa sequência de desafios promete intensificar a preparação da equipe norte-americana, que integra o Grupo C da Copa América, ao lado de Bolívia, Panamá e Uruguai.

O Brasil, por sua vez, enfrentará a primeira rodada da fase de grupos da Copa América em 24 de junho, contra Costa Rica ou Honduras, em um grupo que também conta com Colômbia e Paraguai. A competição reunirá um total de 16 equipes, representando não apenas a América do Sul, mas também as Américas do Norte e Central, além do Caribe.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu