Esportes

CINFAABB

Maceió recebe o o maior campeonato de aposentados do Brasil

Competição promovida pela federação das AABBs reúne atletas aposentados de todo o país em 15 modalidades esportivas.

Por Redação 26/03/2024 14h02
Maceió recebe o o maior campeonato de aposentados do Brasil

No mês de abril, a capital alagoana se prepara para sediar o aguardado retorno do CINFAABB, o Campeonato de Integração Nacional dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil. Com apoio da Prefeitura de Maceió, o evento será realizado na sede local da AABB, entre os dias 17 e 24 de abril, prometendo movimentar não apenas as quadras, mas também a economia e o turismo da região.

Com mais de cinco mil participantes estimados, entre atletas, dirigentes de clubes, comissões técnicas e familiares, o CINFAABB volta à cidade após 15 anos, trazendo consigo uma variedade de modalidades esportivas. Futebol, vôlei, tênis, truco e várias outras disputas estarão presentes, proporcionando uma semana repleta de competição e confraternização.

Para o secretário municipal de Esporte, Thales Novaes, sediar esse grande evento é motivo de orgulho: "A volta do CINFAABB para Maceió é um marco importante para nossa cidade. Demonstra o papel fundamental do esporte na qualidade de vida, especialmente para nossos aposentados, que competem ativamente e celebram entre si", afirmou.

O presidente da AABB Maceió, Clebson Pinheiro, ressaltou a importância da escolha da cidade como sede do campeonato: "Maceió sempre despertou interesse em todo o Brasil, por isso a decisão foi recebida com entusiasmo pelos participantes. Estamos preparando um evento que ficará marcado na história da cidade".

O CINFAABB não é apenas uma competição esportiva, mas também um momento de integração e diversão para os funcionários aposentados do Banco do Brasil e seus familiares. Promovido pela Federação das AABBs (FENAABB), o evento carrega consigo uma história de união e camaradagem desde sua criação nos anos 1990. Agora, retorna a Maceió para mais uma edição memorável.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu