Esportes
Prefeitura de Maceió promove inclusão em partida de futebol
Torcedores com deficiência visual e auditiva terão acesso a recursos de acessibilidade no jogo entre CRB e ASA.
No próximo sábado (6), durante a disputa entre CRB e ASA pelo Campeonato Alagoano é Massa, a Prefeitura de Maceió promoverá uma iniciativa inovadora: levará a torcida formada por pessoas com deficiência visual e auditiva para acompanhar a partida no estádio Rei Pelé.
Para garantir a participação nesse evento inclusivo, os interessados devem se inscrever através de um formulário online disponibilizado pela Prefeitura.
Os selecionados terão acesso a um local exclusivo no estádio, onde serão disponibilizados recursos de acessibilidade, como áudio descrição e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), tanto no estádio quanto na transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Federação Alagoana de Futebol (FAF).
Essa ação pioneira é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) e Secretaria Municipal de Esporte (Semesp), colocando Maceió como a primeira capital do Nordeste a oferecer audiodescrição na transmissão de jogos de futebol.
Além disso, a Prefeitura de Maceió também traz uma novidade importante: a disponibilização de libras tátil, uma forma específica de Libras voltada para pessoas surdas e cegas, abrangendo diferentes graus de deficiência.
Com essas iniciativas, Maceió reforça seu compromisso com a inclusão e acessibilidade, destacando-se como uma cidade verdadeiramente acolhedora para todos os cidadão
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lavagem Paulista
Operação Tenebris Tuning mira lavagem de dinheiro e organização criminosa em Alagoas
-
Operação NARKE 5
Alagoas detalha participação em operação nacional contra narcotraficantes
-
Fique atento
Feriado de Nossa Senhora da Conceição altera operação dos ônibus em Maceió na segunda (8)
-
Inclusão escolar
Formação aborda inclusão para estudantes com TEA
-
Alega Alzheimer
Perícia da PF vai definir se Augusto Heleno pode cumprir pena em regime fechado



