Esportes

Artes Marciais

Gramado brilha no Circuito Gaúcho de Taekwondo

Delegação de atletas mostra força e garra em competição estadual, evidenciando o crescimento da modalidade na cidade.

Por Redação com Assessoria 15/04/2024 13h01
Gramado brilha no Circuito Gaúcho de Taekwondo
Foto: Cortesia

No tatame de Novo Hamburgo, a força dos taekwondistas gramadenses se fez sentir no Circuito Gaúcho de Taekwondo. Com uma delegação de 25 atletas, a Associação Gramadense de Taekwondo e alunos de projetos sociais de contraturno esportivo mostraram seu valor entre os melhores do estado.

A cidade, que já é reconhecida pela sua beleza natural, agora também brilha nos esportes de combate, ficando entre as cinco melhores equipes do Rio Grande do Sul. Para o mestre Gustavo Sartori, esse resultado é fruto de um trabalho sério e do apoio irrestrito da Prefeitura e da Secretaria de Esporte: "Agradeço o prefeito Nestor e o vice Luia pelo apoio que têm nos dado, pois isso está gerando frutos e transformando Gramado em uma referência no Taekwondo para todo o estado".

Com 355 alunos ativos, o Taekwondo vem ganhando espaço na cidade, com prática em academias e em quatro escolas públicas através de projetos sociais. E os desafios não param: em abril, os atletas encaram o Festival Internacional de Jaquirana, com representantes de cinco países; em maio, a Copa Porto Alegre de Poomsae, um verdadeiro teste nacional.

Mas os gramadenses também têm agenda cheia em casa: em junho, o Campeonato Municipal de Taekwondo promete reunir todos os talentos locais, enquanto julho traz a expectativa da primeira troca de faixas coloridas dos atletas, em um símbolo de progresso e dedicação no esporte.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu