Esportes

Boxer

Bia Ferreira conquista cinturão mundial da IBF em estreia no boxe profissional

Brasileira derrota argentina Yanina Del Carmen Lescano em Liverpool para ganhar título mundial.

Por Redação com Agência Brasil 28/04/2024 10h10
Bia Ferreira conquista cinturão mundial da IBF em estreia no boxe profissional
Foto: Matchroom

A boxeadora Bia Ferreira estreou com sucesso no boxe profissional ao derrotar a argentina Yanina Del Carmen Lescano, em Liverpool, conquistando o cinturão da Federação Internacional de Boxe (IBF) na tarde deste sábado. A luta foi interrompida no sexto round devido ao sangramento excessivo da adversária, levando à vitória da brasileira.

A conquista marca o primeiro passo de Bia Ferreira rumo ao seu ambicioso objetivo para 2024: ser a primeira atleta a conquistar um título mundial no boxe profissional e uma medalha olímpica no mesmo ano. A brasileira é favorita ao ouro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, na categoria até 60 kg.

"Estou muito feliz. Alcancei o objetivo, mas a luta não saiu como planejado. Agora a meta é ser campeã olímpica. Prometo que a próxima luta será melhor do que essa", afirmou Bia, que demonstrou insatisfação com sua atuação, especialmente nos três primeiros rounds.

"Eu estava muito focada no cinturão. Amo Liverpool", arriscou a boxeadora em inglês. "Brasil, representei. Estou levando para casa mais um título mundial. Obrigado pela força e pela energia. Missão dada é missão cumprida. Com certeza é o primeiro de muitos!", declarou.

A luta


O primeiro round foi de estudos, com Lescano se saindo melhor nas trocas de golpes. No intervalo, o técnico Mateus Alves orientou Bia a jogar mais abaixo da linha de cintura e manter a defesa mais atenta.

No segundo round, Bia voltou melhor e acertou uma boa sequência na adversária. Ela encontrou seu ritmo com uma forte esquerda no queixo de Lescano, mas no terceiro assalto a brasileira trocou golpes com a guarda baixa, sendo atingida algumas vezes.

Depois de mais instruções de Alves, Bia encontrou seu ritmo e dominou a luta. No quinto round, ela abriu o supercílio de Lescano com golpes precisos. No sexto round, o sangramento da argentina piorou e o árbitro interrompeu a luta, declarando Bia Ferreira vencedora.

A vitória garantiu a Bia Ferreira seu primeiro cinturão mundial na carreira profissional e estabeleceu um marco importante na trajetória da atleta.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu