Esportes
CBF Solicita Manifestação Urgente dos Clubes sobre Paralisação do Brasileirão devido às Chuvas
Presidentes devem se posicionar sobre possível interrupção do campeonato; proposta é apoiada pelo ministro dos Esportes.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está buscando posicionamento urgente dos presidentes de clubes de todas as séries do Campeonato Brasileiro diante da proposta de paralisação do torneio devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi revelada pelo colunista do UOL Lei em Campo.
O ofício, enviado nesta sexta-feira (10), sugere a interrupção das partidas, respaldando a proposta do ministro dos Esportes, André Fufuca (PP-MA).
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, defende a pausa do torneio após treino aberto para arrecadar donativos em apoio à tragédia no Rio Grande do Sul. "O que está acontecendo no Rio Grande do Sul é uma catástrofe. Os clubes de lá, as pessoas de lá, não têm a menor condição de estarem envolvidos", ressaltou.
O pedido de paralisação já havia sido feito pelos clubes gaúchos, incluindo representantes de várias séries do Brasileirão, como Internacional, Juventude, Grêmio, Caxias, São José, Ypiranga, Avenida, Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas, Grêmio e Inter no Brasileiro Feminino.
As chuvas intensas no estado desde o final de abril resultaram em uma das piores tragédias ambientais do país, com 136 mortes confirmadas e 125 pessoas desaparecidas, segundo a Defesa Civil.
*TNH1
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Fique atento
Feriado de Nossa Senhora da Conceição altera operação dos ônibus em Maceió na segunda (8)
-
Inclusão escolar
Formação aborda inclusão para estudantes com TEA
-
Alega Alzheimer
Perícia da PF vai definir se Augusto Heleno pode cumprir pena em regime fechado
-
Novo golpe
Golpistas se passam por fiscais e fazem cobranças a ambulantes na orla de Maceió
-
Veículo foi recolhido
Crianças são encontradas trancadas e abandonadas em minivan irregular no Santos Dumont


