Esportes
Marta celebra escolha do Brasil para Copa do Mundo Feminina de 2027
Craque defende início do torneio no Rio Grande do Sul após enchentes devastadoras.
Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA, Marta celebrou nesta sexta-feira (17) a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A meia-atacante de 38 anos também defendeu que a primeira partida seja disputada no Rio Grande do Sul, estado recentemente devastado por enchentes.
"Fiquei muito feliz com a notícia e tenho certeza de que a Copa do Mundo Feminina de 2027 será um sucesso, e o povo brasileiro, como sempre, estará de braços abertos para receber a comunidade mundial do futebol", afirmou Marta em suas redes sociais. "Se fosse possível, gostaria que a primeira partida da seleção brasileira fosse no Rio Grande do Sul. O Estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho merecem", acrescentou.
Nesta sexta-feira, a Defesa Civil do Estado informou que o número de mortes confirmadas devido às enchentes subiu para 154, e as equipes de resgate ainda procuram por 98 pessoas desaparecidas.
Vitória sobre Candidatura Europeia
O Brasil foi escolhido para sediar a Copa Feminina de 2027 pelo congresso da FIFA, superando a proposta conjunta de Bélgica, Holanda e Alemanha, tornando-se o primeiro país sul-americano a realizar o torneio. A candidatura brasileira recebeu o apoio de 119 associações membros do congresso da FIFA, comparado a 78 votos para a candidatura europeia.
Em vídeo divulgado pela candidatura brasileira, Marta, que já anunciou que este ano será seu último com a camisa da seleção, chorou ao saber da escolha do Brasil como sede do Mundial. Marta, que disputou seis edições do torneio e é a maior artilheira com 17 gols, expressou sua emoção e gratidão.
"Jogar uma Copa do Mundo em casa é o sonho de tantas meninas no Brasil. Por isso quero agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista, e vamos seguir juntas construindo o futuro que o futebol de mulheres no Brasil, na América do Sul e no mundo merece", declarou Marta.
A FIFA destacou que os 10 estádios definidos pelo Brasil para a Copa Feminina foram construídos e configurados especificamente para grandes torneios, tendo sediado a Copa do Mundo masculina de 2014, e que a candidatura tinha uma forte posição comercial e compromisso governamental.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Polícia está investigando
Troca de tiros termina com um morto e feridos no Centro de Maceió
-
No Pilar
Tia descobre que pai estuprou menina no interior de Alagoas e polícia é acionada
-
Após término de mandato como presidente
PT defende nomeação de Arthur Lira para ministério para fortalecer agenda do Governo
-
Começa na segunda (13)
Pré-matrícula online oferta 10 mil vagas para novos alunos da rede pública de Maceió
-
Primeira rodada
Futebol: Campeonato Alagoano 2025 começa neste final de semana