Esportes
Torcida do ASA protesta antes da semifinal do Alagoano e chama jogadores de “mercenários”
Faixas e pichações cobram diretoria e elenco após derrota na Copa Alagoas

A torcida do ASA manifestou sua insatisfação na noite desta quinta-feira (13) com um protesto nos arredores do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Revoltados com o desempenho da equipe na Copa Alagoas, os torcedores penduraram faixas criticando a diretoria e o elenco, dias antes da semifinal do Campeonato Alagoano.
Entre as mensagens expostas, uma delas dizia "futebol não é pôquer" , em alusão ao presidente do clube, Rogério Siqueira, que também atua como jogador profissional da modalidade. Outra faixa trazia um ataque direto ao elenco: "Jogadores mercenários, futebol… precário" .
A insatisfação da torcida deve ao desempenho fraco do ASA na Copa Alagoas, onde uma equipe ainda não venceu: soma um empate e duas derrotas. O clube tem priorizado o Campeonato Alagoano, escalando um tempo alternativo na outra competição.
O risco de uma eliminação precoce no estadual preocupante, pois pode comprometer a vaga na Série D de 2026, caso o tempo não conquiste o acesso à Série C neste ano.
Presidente se pronuncia
Em entrevista concedida na quinta-feira (13), o presidente Rogério Siqueira defendeu o planejamento da equipe e destacou a campanha no estadual.
“Se pegarmos os números do Campeonato Alagoano, tivemos a melhor defesa da competição, conseguimos a classificação com um jogo de antecedência e somos o segundo melhor ataque. Mas, claro, ainda precisamos melhorar”, afirmou.
Siqueira também explicou a decisão de priorizar o Campeonato Alagoano em detrimento da Copa Alagoas.
“O Alagoano nos dá o direito de ter calendário em 2026, então esse é um dos motivos. Além disso, a competição por si só já é um grande fator motivacional. Há 13 anos não conquistamos o estadual”, justificou.
Torcida pixa CT do clube
A revolta da torcida não ficou restrita às faixas. Na noite de quarta-feira (12), o Centro de Treinamento do ASA foi alvo de pichações . Entre as frases deixadas pelos torcedores estavam “Fora Siqueira” , “Diretoria safada” e “Alagoano é obrigações” .
A pressão cresce sobre a diretoria e os jogadores às vésperas da decisão contra o Penedense, pela semifinal do Campeonato Alagoano.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Voos extras
Alagoas reforça atratividade no mercado internacional com novos voos para a Semana Santa de 2025
-
Quatros horas trancado no carro
Menino de 2 anos morre após ser esquecido em carro por dona de creche em Goiânia
-
Na BR-101
Caminhão baú é destruído por incêndio em São Miguel dos Campos; motorista escapou
-
Futebol alagoano
CRB anuncia reforço com contratação do lateral-esquerdo Willian Bahia
-
Mapa do turismo
Porto de Pedras: Um destino turístico em ascensão e reconhecido nacionalmente