Gastronomia

Em Maceió

Festival Brasil Sabor 2022 celebra gastronomia de Alagoas

Evento apoiado pela Sedetur/AL conta com a participação de mais de 30 estabelecimentos locais

Por Redação com Assessoria 13/05/2022 10h10 - Atualizado em 16/05/2022 11h11
Festival Brasil Sabor 2022 celebra gastronomia de Alagoas
Arena montada no Maceió Shopping segue até o domingo, 15 - Foto: Ascom/Sedetur

Com sabores do litoral ao sertão, a 13ª edição do Festival Brasil Sabor 2022 teve início na quinta-feira (02), na arena gastronômica da praça central do Maceió Shopping, reunindo mais de 30 estabelecimentos alagoanos, entre bares e restaurantes. Com o tema “Brasil Sabor – Maior do Mundo, Original do Brasil”, o evento é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL).

A arena gastronômica montada no shopping segue até o domingo (15), mas cada um dos 30 participantes em Alagoas segue oferecendo em seus estabelecimentos um prato que remete a sua cozinha local, com preço promocional (30% de desconto) até o dia 29 de maio. O cliente que escolher o prato do Festival ganha ainda uma caipirinha de cortesia. A lista de participantes e os horários de funcionamento serão disponibilizados no site oficial do evento (www.brasilsabor.com.br).

“É muito importante para o Governo do Estado, através da Sedetur/AL, conceder apoios a festivais gastronômicos, para que o setor possa se fortalecer cada vez mais, gerando emprego e renda para os alagoanos”, diz o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes. “Alagoas é um Estado rico em gastronomia, cultura e outras potencialidades, e é necessário seguir impulsionando a cadeia do turismo, para que possamos crescer cada vez mais”, acentua.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu