Gastronomia

ROMANTISMO

Sommelier dá três dicas de vinhos apaixonantes para o Dia dos Namorados

Bebida é uma ótima opção de presente ou mesmo para um jantar romântico nessa data tão especial

28/05/2022 08h08
Sommelier dá três dicas de vinhos apaixonantes para o Dia dos Namorados

Se tem uma data que casa perfeitamente com um bom vinho é o Dia dos Namorados. Além do vinho ser uma bebida historicamente ligada ao amor, sedução e conquista, a data também é uma ótima oportunidade para um jantar romântico harmonizado com uma bela taça.

E seja para os amantes da enologia ou pessoas que queiram apenas degustar uma boa experiência, saber escolher um bom rótulo para a ocasião pode render muitos pontos positivos à celebração do Dia dos Namorados.

O sommelier Jonas Martins, gerente comercial da MMV Importadora de Vinhos, selecionou três rótulos especiais que, além de serem uma boa pedida em termos de qualidade, também apresentam um preço acessível que agrada a todos os gostos.

Os dois primeiros rótulos são, na verdade, um “casal” de vinhos produzidos pela CarinaE Viñedos Y Bodega, na microrregião de Maipú, na Argentina. Além da história da vinícola, que é apaixonante, esses dois vinhos apresentam peculiaridades e se completam dentro de suas composições: o CarinaE Cuvée Brigitte e o CarinaE Cuvée Philippe, ambos safra 2017. 

Criados pelo casal francês Brigitte e Philippe Subra, que migraram para a Argentina em 1998 com o intuito de fazer uma vinícola para produzir vinhos de estilo francês em território platense, os vinhos da CarinaE contam com a assessoria do time de Michel Rolland, um superstar dos vinhos, sendo uma das figuras mais icônicas no mundo do vinho.

Ambos os vinhos são produzidos com o mesmo blend de três uvas: Malbec, Cabernet Sauvignon e Syrah, porém, com porcentagens de misturas diferentes. O Cuvée Brigitte tem 55% Malbec, 36% Cabernet Sauvignon e 7% Syrah,

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu