Gastronomia

SABOR BANANA

Bebida que roubou a cena em festa de Deolane Bezerra já foi eleita a melhor do mundo

Por Redação com assessoria 20/07/2022 16h04
Bebida que roubou a cena em festa de Deolane Bezerra já foi eleita a melhor do mundo

Mesmo no centro de uma polêmica investigação, a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra não deixou o período de "arraiás" passar em branco e, na noite desta terça-feira (19), promoveu a festa batizada de Ressaca da Doutora, em São Paulo. 

Com uma lista de mais de mil convidados, o evento contou com um cardápio recheado de comidas típicas das festas de São João, touro mecânico, barraca do beijo e atrações musicais como Solange Almeida, Tierry e Gabi Martins, Maria Clara e Yasmin Santos

Mas o que chamou mesmo a atenção dos convidados – e do público que acompanha as redes sociais de Deolane e dos demais presentes – foram as bebidas. Além de cerca de 5 mil latas de cerveja e mais de 300 garrafas de uísque, a organização instalou a "Fonte dos Pinguços", que foi destaque nos stories do Instagram. A cascata foi abastecida com a já conhecida BananaZinha, bebida mista à base de cachaça e saborizada com banana. Em 2020, o produto conquistou a melhor colocação da categoria "Bebida Mista" na premiação da Expocachaça, maior concurso voltado aos produtores de cachaça em todo o mundo.

De acordo com o sócio proprietário da empresa que fabrica a BananaZinha, Carlos Saad, a procura de famosos para que a bebida faça parte do cardápio das festas de seus aniversários tem crescido. Em 2021, a bebida roubou a cena na badalada festa “Farofa da Gkay” e, mais recentemente, esteve presente no aniversário da ex-BBB e influenciadora Viih Tube. 

Saad acredita que a leveza da bebida é o que a torna mais interessante para grandes festas. "A cachaça é um produto muito sofisticado, mas é muitas vezes marginalizada quando o consumo é excessivo. No nosso caso, por se tratar de um composto misto, com sabor leve, mais adocicado e com menor teor alcoólico, é ideal para esse tipo de confraternização", afirma.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu