Gastronomia

HOMENAGEADA

Jornalista Nide Lins recebe Comenda Arnon de Mello na Câmara de Vereadores

Blog que assina é referência na gastronomia alagoana

Por Redação 05/08/2022 08h08 - Atualizado em 05/08/2022 13h01
Jornalista Nide Lins recebe Comenda Arnon de Mello na Câmara de Vereadores

A jornalista Nide Lins, que assina no site TNH1 um blog que leva seu nome, recebeu na manhã desta sexta-feira (5), a Comenda Arnon de Mello. A honraria é destinada a personalidades da área de Comunicação, como jornalistas, radialistas, redatores, apresentadores e escritores, além de entidades e instituições que tenham se destacado nesse campo.

“Acredito que a concessão da Comenda “Senador Arnon de Mello” a senhora Eunides Lins de Oliveira (Nide Lins) é o reconhecimento, mais que justo, do povo maceioense, a essa incansável profissional que, através de seu ofício, tanto contribui para o conhecimento e desenvolvimento de nossa Cidade”, disse o vereador Eduardo Canuto, que indicou a inclusão de seu nome na seleta lista de homenageados.

Conhecida no meio jornalístico por seu estilo, Nide Lins trabalhou na Gazeta de Alagoas, Tribuna de Alagoas e O Jornal. Foi assessora de imprensa da Secretaria de Cultura do Estado, do Teatro Deodoro, da Secretaria Municipal de Promoção de Turismo, e de congressos e shows. Desde 2012 se dedica a dar dicas de Turismo e Gastronomia em seu blog. 

Em 2022, a jornalista lançou a terceira edição de seu “Guia de Gastronomia popular alagoana”, um best seller do mercado editorial alagoano, publicado pela Editora da Universidade Estadual de Alagoas, a Eduneal.A obra reúne 100 indicações para quem quer se deliciar com a tradicional comida alagoana e ainda conhecer as boas histórias que permeiam as receitas e os personagens que as produzem. 

“A novidade nesta edição é que entraram aquelas pessoas que não têm um ponto fixo e fazem apenas entrega de comida, como o cuscuz da Helena, em Pão de Açúcar, e o cachorro-quente da Irmã, no centro de Maceió”, disse Nide Lins durante divulgação do livro, em fevereiro.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu