Gastronomia

MÊS DAS NOIVAS

Torres de macarons são tendência para os casamentos de 2023

Docinhos chegam às festas brasileiras trazendo muita cor e alegria

Por Redação com assessoria 10/05/2023 14h02
Torres de macarons são tendência para os casamentos de 2023

Se em 2022 a moda foi fazer festas de casamento minimalistas, este ano a tendência é a colorful décor, um conceito de decoração que traz cores vivas e alegres para todos os elementos da comemoração, desde as flores até os docinhos. As torres de macarons - doces famosos pelas cores diferenciadas e o sabor leve - deverão ser a sensação das festas matrimoniais e as queridinhas das noivas.

Quem vem sentindo o movimento são empresas como a Le Petit Macarons, primeira boutique brasileira especializada no doce francês, que tem realizado, em média, de três a cinco eventos de casamento por fim de semana. “As torres de macarons sempre foram uma tendência das grandes patisseries de luxo da França e agora estão chegando com tudo nas festas brasileiras”, comenta Valquíria de Marco, diretora de produção e criação da Le Petit Macarons, que tem atualmente 25 lojas em sete estados do Brasil.

Segundo Valquíria, a procura tem sido grande por macarons nas cores branco pérola, degradês de verde, nude, lavanda e rosa. “Nós sabemos que cada evento é único, por isso, sempre incentivamos o cliente a pensar em algo exclusivo, usando as tonalidades que mais se aproximam da paleta de cores da festa", conta.

Além da variedade de tons - são 33 cores e cinco opções de degradês no portfólio - a Le Petit Macarons trabalha com uma grande diversidade de sabores. Desses, os mais procurados para festas de casamento são os tradicionais, sendo eles: Creme Brûleé, Red Velvet, Brigadeiro de avelã, Chocolate branco com nozes, Nutella e Limão Siciliano.De acordo com Valquíria, as torres de macarons variam de tamanho, podendo ter de cinco a dez andares, sendo que a menor leva 70 unidades enquanto a maior dispõe de 220 macarons. 

Para atender a grande demanda, a Le Petit Macarons solicita que os pedidos sejam realizados com até 20 dias de antecedência. A tendência dos macarons em casamentos não termina nas torres que enfeitam as mesas. Ainda segundo Valquíria, a Le Petit Macarons também tem fornecido o doce francês para lembrancinhas e convites personalizados. “Além de deliciosos, os macarons são lindos e combinam perfeitamente com as festas de casamento, uma vez que são originários de Paris, a cidade do amor”, finaliza a executiva.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu