Geral
Desembargador revoga prisão de Gusttavo Lima
Cantor também recupera passaporte e porte de arma após decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, revogou nesta terça-feira (24) a prisão do cantor Gusttavo Lima, que havia sido decretada dias antes pela juíza Andrea Calado da Cruz. “Afasto, também, a suspensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo, bem como de eventual porte de arma de fogo e demais medidas cautelares impostas”, escreveu o magistrado na decisão. A medida devolve ao artista os direitos suspensos pela determinação anterior.
Mais cedo, a Polícia Federal havia solicitado a inclusão de Gusttavo Lima na difusão vermelha da Interpol, o que poderia resultar em sua prisão em qualquer país com acordo de cooperação internacional. O nome do cantor já constava no Sistema de Tráfego Internacional, bloqueando sua saída do Brasil enquanto a decisão estava em vigor.
A prisão foi determinada no âmbito da Operação Integration, que também envolve a influenciadora e advogada Deolane Bezerra. Deolane havia sido presa no início de setembro e foi liberada na mesma terça-feira, após decisão semelhante de revogação de prisão.
A defesa de Gusttavo Lima classificou a decretação da prisão como “injusta” e reafirmou a inocência do cantor. “Gusttavo Lima não tem qualquer envolvimento com as acusações que lhe foram atribuídas e tomaremos todas as medidas cabíveis para restabelecer sua imagem”, declarou o advogado do artista.
Com a decisão, Gusttavo Lima está liberado de todas as medidas cautelares impostas pela justiça e, segundo fontes ligadas ao cantor, ele deverá retomar sua agenda de shows e compromissos normalmente nos próximos dias.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Megaoperação
Operação da Polícia Civil prende 32 pessoas em Maceió e no interior
-
Alerta
Estudo revela alta letalidade de cânceres relacionados ao tabaco
-
Economia
Adesão ao Mutirão de Negociação Financeira vai até sábado
-
Caos no trânsito
Incêndio em ônibus interdita trecho da Avenida Fernandes Lima
-
Só para maiores de 16 anos
Câmara aprova projeto de lei que proíbe redes sociais para jovens na Austrália