Geral

Drogas

Laboratório de drogas sintéticas é fechado no DF

Produtos eram vendidos nas redes sociais e enviados para todo o Brasil.

Por Redação com Folhapress 26/09/2024 13h01
Laboratório de drogas sintéticas é fechado no DF
Foto: Divulgação/PC-DF

A Polícia Civil do Distrito Federal desmantelou um laboratório que produzia "medicamentos", alimentos e lubrificantes à base de maconha e cogumelos alucinógenos. Os produtos, comercializados nas redes sociais, incluíam brownies, chocolates e lubrificantes, vendidos por até R$ 150.


Na operação, realizada na última terça-feira (24), dois suspeitos foram presos em Pirenópolis e Anápolis (GO). Eles administravam as páginas que divulgavam os itens. “Eles tinham formação em marketing digital, então você via que os anúncios deles, as redes sociais, pareciam as redes de farmacêuticas distribuindo os produtos, mas na verdade era um negócio amador", explicou o delegado Waldek Fachinelli Cavalcante, responsável pela investigação.

Segundo a polícia, os suspeitos realizavam "entrevistas médicas" para prescrever algumas substâncias, apesar de não terem formação na área. Os produtos eram enviados pelos Correios para todo o país, que colaboraram com as investigações.

Os acusados foram indiciados por seis crimes, entre eles, tráfico de drogas interestadual, curandeirismo e charlatanismo. “Eles não tinham condições técnicas de extrair o THC dos produtos”, completou o delegado.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu