Geral
Ministra Anielle Franco depõe sobre acusações contra ex-ministro Silvio Almeida
Inquérito investiga denúncias de assédio moral e sexual, e depoimento da ministra permanece sob sigilo.
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, prestou depoimento nesta quarta-feira (2) na Polícia Federal em um inquérito que investiga denúncias de assédio moral e sexual contra o ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida. O depoimento, que terminou no fim da manhã, seguirá sob sigilo, conforme informou a assessoria da ministra.
A investigação foi autorizada pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 17 de setembro, após uma apuração preliminar da Polícia Federal. Mendonça decidiu que o caso deveria tramitar na Corte em função de Almeida ocupar o cargo de ministro na época das supostas ocorrências.
As acusações contra Silvio Almeida vieram a público no dia 5 de setembro, divulgadas pelo portal Metrópoles e confirmadas pela organização Me Too, que apoia mulheres vítimas de violência. Sem revelar detalhes ou nomes, a entidade informou que recebeu relatos de mulheres que afirmam ter sido assediadas sexualmente pelo ex-ministro. Entre as supostas vítimas, estaria a ministra Anielle Franco.
Em resposta às denúncias, o ex-ministro foi exonerado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Silvio Almeida, por sua vez, negou as acusações em nota oficial. “Repudio com absoluta veemência essas mentiras e ilações absurdas”, declarou. Ele também ressaltou que “toda e qualquer denúncia deve ter materialidade” e afirmou estar triste com a situação.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Após acidente, governo planeja ações para a Serra da Barriga
-
FPI do São Francisco
IMA fiscaliza casas de farinha de Junqueiro, no Agreste do estado
-
Economia
Carrefour pede desculpas e frigorífico encerra boicote ao grupo
-
Investigação
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima e convida Felipe Neto para deporem
-
Irregularidades
Condições precárias de higiene: empresa fornecedora de refeições é interditada