Geral
Eleições Municipais serão acompanhadas por observadores nacionais e internacionais
Cinco missões nacionais e duas internacionais vão monitorar a transparência do pleito.
As eleições municipais deste domingo (6) contarão com a presença de cinco missões de observadores nacionais, além de equipes internacionais, com o objetivo de verificar a transparência e a integridade do processo eleitoral. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as missões vão percorrer 23 estados durante o pleito, totalizando 259 pessoas envolvidas na fiscalização.
As equipes nacionais são compostas por representantes de organizações como o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Transparência Eleitoral Brasil, Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (Anadep), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Apenas Amapá, Piauí e Tocantins não receberão a visita de observadores nacionais.
“Essas missões são fundamentais para o aperfeiçoamento do processo eleitoral brasileiro e para ampliar a confiança da população nas eleições”, destacou o TSE em comunicado oficial.
Além das missões nacionais, a Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Parlamento do Mercosul (Parlasul) também estarão presentes, representando as missões internacionais que acompanharão o pleito.
O primeiro turno das eleições acontecerá neste domingo, e o segundo turno, onde necessário, está marcado para o dia 27 de outubro, em 103 municípios com mais de 200 mil eleitores.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Após acidente, governo planeja ações para a Serra da Barriga
-
FPI do São Francisco
IMA fiscaliza casas de farinha de Junqueiro, no Agreste do estado
-
Economia
Carrefour pede desculpas e frigorífico encerra boicote ao grupo
-
Investigação
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima e convida Felipe Neto para deporem
-
Irregularidades
Condições precárias de higiene: empresa fornecedora de refeições é interditada