Geral
Justiça Eleitoral derruba perfil de Pablo Marçal após laudo falso sobre Boulos
Ex-coach tentou associar adversário ao uso de drogas; PF investiga o caso.
A Justiça Eleitoral de São Paulo determinou a suspensão do perfil do candidato Pablo Marçal (PRTB) no Instagram por 48 horas após ele publicar um laudo médico falso de Guilherme Boulos (PSOL), alegando que o adversário era usuário de drogas. A conta de Marçal já foi removida da plataforma, e a Polícia Federal (PF) está investigando o caso.
A publicação de Marçal continha um prontuário falso, assinado por um médico já falecido, que apresentava erros de digitação e informações pessoais incorretas de Boulos. "Esse documento é totalmente falso, e o adversário não tem limites", afirmou Boulos. Ele ainda declarou que pretende publicar um vídeo que vincula o dono da clínica mencionada ao próprio Marçal. "Nós vamos divulgar aqui no meu Instagram assim que terminar a live", disse o candidato do PSOL.
De acordo com o juiz eleitoral Rodrigo Capez, a rede social tinha duas horas para cumprir a ordem, sob pena de multa de R$ 200 mil. Caso Marçal utilize outros perfis para divulgar o laudo forjado, eles também serão suspensos. A decisão foi tomada após denúncias de abuso de poder econômico e divulgação de informações falsas.
A Polícia Federal foi acionada e está avaliando medidas como busca e apreensão de dados relacionados ao caso. O diretor-geral da PF, Andrei Passos, afirmou que a investigação já está em curso. "Essa nova representação foi anexada a um inquérito aberto em setembro, após outra denúncia feita pelo candidato Guilherme Boulos", disse Passos.
Marçal, que já havia enfrentado bloqueio de suas contas por abuso de poder econômico, não comentou sobre a suspensão. Sua equipe de campanha não respondeu aos contatos. Mesmo com o perfil derrubado, o ex-coach mantém sua agenda de campanha e, neste sábado (5), fará uma caminhada por São Paulo. Ele afirmou que quer provar ser o "mais forte e disposto" ao correr até o local de votação no domingo (6).
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
FPI do São Francisco
IMA fiscaliza casas de farinha de Junqueiro, no Agreste do estado
-
Economia
Carrefour pede desculpas e frigorífico encerra boicote ao grupo
-
Investigação
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima e convida Felipe Neto para deporem
-
Irregularidades
Condições precárias de higiene: empresa fornecedora de refeições é interditada
-
Liberados para sepultamento
Polícia Científica identifica todas as 18 vítimas de acidente com ônibus