Geral
Brasil pede que Israel liberte tripulantes de navio com ajuda a Gaza
Embarcação Madleen saiu da Itália com destino à costa de Gaza há uma semana,
O Ministério das Relações Exteriores publicou nota na manhã desta segunda-feira (09), após Israel interceptar o navio Madleen de ajuda humanitária que se dirigia a Gaza, neste domingo (8), e deter 12 ativistas, dentre eles o brasiliense Thiago Ávila.
O navio, interceptado por Israel no domingo (08), levava uma tripulação de 12 ativistas. Além do brasileiro e de Greta, o ator de Game of Thrones Liam Cunningham e a deputada francesa no Parlamento Europeu Rima Hassan estão entre os passageiros da embarcação Madleen.
“Ao recordar o princípio da liberdade de navegação em águas internacionais, o Brasil insta o governo israelense a libertar os tripulantes detidos”, escreveu o Itamaraty.
A embarcação Madleen saiu da Itália com destino à costa de Gaza há uma semana, com o objetivo de levar itens básicos de ajuda humanitária ao território palestino.
“As embaixadas na região estão sob alerta para, caso necessário, prestar a assistência consular cabível, em consonância com a Convenção de Viena sobre Relações Consulares”, concluiu o informe.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro
-
Suspeito foragido
Polícia Civil investiga feminicídio de enfermeira em Penedo
-
Deixam duas filhas
Casal sequestrado no Jacintinho podem ter sido mortos por engano



