Geral
Senado aprova projeto que torna homicídio em escolas crime hediondo
Punição pode subir até dois terços caso o autor do crime tenha vínculo próximo ou autoridade sobre a vítima
O Senado Federal aprovou na quarta-feira (11) uma medida que endurece as penas para crimes cometidos em ambientes escolares, reforçando a proteção de alunos e profissionais da educação. O Projeto de Lei (PL) 3.613/2023 torna o homicídio nesses locais um crime hediondo e prevê sanções mais severas para outros delitos graves dentro das instituições de ensino. O texto agora aguarda sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A proposta altera o Código Penal e a Lei de Crimes Hediondos, aumentando as punições para homicídio qualificado, lesão corporal gravíssima e lesão seguida de morte quando cometidos em escolas, creches, universidades e outras instituições educacionais.
Conforme o texto aprovado, o homicídio qualificado terá a pena aumentada de um terço a metade se a vítima for pessoa com deficiência ou em condição de vulnerabilidade física ou mental. A punição pode subir até dois terços caso o autor do crime tenha vínculo próximo ou autoridade sobre a vítima, como pais, responsáveis, professores ou funcionários da instituição.
Além disso, o projeto amplia a classificação de crime hediondo para casos de lesão corporal dolosa gravíssima e lesão seguida de morte ocorridos nesses ambientes.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro
-
Suspeito foragido
Polícia Civil investiga feminicídio de enfermeira em Penedo
-
Deixam duas filhas
Casal sequestrado no Jacintinho podem ter sido mortos por engano



