Geral
Lula discute pacote fiscal com Motta e ministros neste sábado
Crise entre o Congresso e o Planalto se intensificou após Motta anunciar a votação de um requerimento de urgência para sustar os efeitos do decreto do IOF
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), na manhã deste sábado (14), no Palácio da Alvorada, em Brasília. O encontro, que não constava na agenda oficial, visa discutir o pacote fiscal em meio a tensões entre o governo e o Congresso.
Até as 11h50, os ministros Rui Costa (Casa Civil), Anielle Franco (Igualdade Racial) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) já tinham chegado à residência oficial.
Recentemente, o governo anunciou um decreto que reverte parcialmente o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A medida inclui uma proposta de compensação, que eleva a alíquota do IOF e impõe uma nova taxação de 5% sobre títulos anteriormente isentos, como LCI e LCA. Além disso, a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) para empresas de seguros e instituições de pagamento subirá de 9% para 15%.
A crise entre o Congresso e o Planalto se intensificou após Motta anunciar a votação de um requerimento de urgência para sustar os efeitos do decreto do IOF.
A estimativa é que a arrecadação extra com o novo decreto seja de R$ 6 bilhões a R$ 7 bilhões em 2025.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro
-
Suspeito foragido
Polícia Civil investiga feminicídio de enfermeira em Penedo
-
Deixam duas filhas
Casal sequestrado no Jacintinho podem ter sido mortos por engano



