Notícias

MARECHAL DEODORO

Prefeitura garante compra de 1,5 milhão em medicamentos e materiais para unidades de saúde

O município realizou a compra dos medicamentos em concordância com uma lista preconizada pelo Ministério de Saúde que indica quais são os remédios que devem ter no município

Por Texto: João Victor Maciel (estagiário) | Fotos: Wellington Alves com Secom Marechal Deodoro 04/01/2022 09h09 - Atualizado em 04/01/2022 09h09
Prefeitura garante compra de 1,5 milhão em medicamentos e materiais para unidades de saúde

Na Saúde, o ano de 2022 já começa com tudo. Isso porque a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde, renovou todo o estoque de medicamentos do município. No total, a Prefeitura comprou cerca de R$ 1,5 milhão em medicamentos e materiais de saúde para o Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF), que serão distribuídos para as mais de 20 unidades de saúde da cidade.

O município realizou a compra dos medicamentos em concordância com uma lista preconizada pelo Ministério de Saúde que indica quais são os remédios que devem ter no município. Essa organização proporciona uma maior quantidade de medicamentos disponíveis, além de atender com mais precisão às necessidades dos usuários.

Segundo a Secretaria de Saúde, a aquisição dos medicamentos reafirma o padrão de qualidade dos atendimentos das unidades de saúde, que iniciarão o ano com os estoques cheios. Para Sival Clemente, secretário municipal de Saúde, o deodorense é o maior beneficiado quando os compromissos são honrados com a população.

“Já temos medicamentos suficientes para suprir a demanda por 90 dias. A Prefeitura de Marechal Deodoro continuará cuidando dos nossos usuários com a qualidade que já é marca registrada da gestão. A otimização proporcionada através destas aquisições são fundamentais no desenvolvimento e tratamento dos pacientes. Isso é respeito e compromisso” afirma o secretário.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu