Notícias

TRABALHO

Prefeitura de Jequiá da Praia realiza entrega de uniformes a 100% dos garis

Por ASCOM JEQUIÁ DA PRAIA 08/01/2022 13h01
Prefeitura de Jequiá da Praia realiza entrega de uniformes a 100% dos garis


A Prefeitura de Jequiá da Praia, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou nesta quinta-feira (6) a entrega de kits de proteção e fardamentos para os 90 garis que trabalham na cidade, o equivalente a 100% do quadro.

Cada profissional da recebeu dois fardamentos, somando 180 fardamentos entregues pela Prefeitura. Os kits são compostos pelos uniformes completo, com chapéu. Também foram entregues luvas e botas de proteção aos garis que estavam precisando dos novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Além dos garis, os colaboradores que atuam na manutenção de podas de árvores e iluminação pública da cidade também foram contemplados com camisas.

De acordo com o prefeito Felipe Jatobá, a medida garante dignidade e mais condições de trabalho aos garis.

"Sempre olhamos com muito cuidado para a Limpeza Urbana. Em janeiro de 2021, conseguimos novos caminhões compactores para a coleta de resíduos, uma iniciativa inédita em Jequiá da Praia. Hoje fico muito feliz em fazer essa entrega a esses profissionais que cuidam tanto do nosso município", afirma Jatobá.

Beneficiados - A gari Maria de Lourdes Juvenal tem 42 anos e trabalha na limpeza de Jequiá da Praia, no povoado de Lagoa Azeda, há sete anos. Ela conta que a utilização do fardamento é questão de fornecer proteção aos profissionais que trabalham sob o sol e manuseiam objetos cortantes, por exemplo.

“É muito bom porque a gente se protege de muitas coisas, do sol, dos objetos que a gente pega que pode se cortar. Para mim é ótimo", expõe a profissional da limpeza.

Se Maria de Lourdes trabalha há sete anos como gari, Djohn Whalley Leite, 22 anos, está há um ano na atividade. “Eu estou no primeiro ano de trabalho e achei o uniforme muito bom, inclusive a cor é a minha cara”, brinca.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu