Notícias
Veículos pesados ignoram legislação em Maceió
Resolução que definiu regras para circulação desse tipo de transporte é de 2014
Empresários e motoristas de veículos pesados em Maceió seguem ignorando a portaria 082 de 19 de fevereiro de 2014 que proíbe a circulação desse tipo de transporte, entre às 6h e 9h e das 17h às 20h, de segunda a sexta, exceto em feriados. Os horarios são, em geral, os de tráfego mais intenso nas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, parte alta da capital.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) do municìpio, somente em 2021 o órgão aplicou 53 multas desse tipo em motoristas que fazem o trabalho de embarque e desembarque de mercadorias, e duas nos dois primeiros meses deste ano.
"A proibição da circulação desses veículos tem o intuito de desafogar o trânsito nos horários de pico. Por se tratar de caminhões de médio e grande porte que realizam os serviços de cargas e descargas, ocasionam em diversos problemas na fluidez das vias. Nesse sentido, para que as pessoas possam se deslocar às suas atividades diárias de forma mais célere e para reduzir os pontos de congestionamentos, é de extrema necessidade que a regulamentação seja respeitada pelos condutores”, explicou, por meio da Ascom da SMTT, Ricardo Duarte, diretor de Operações de Mobilidade do órgão.
Ainda conforme a superintêndencia, a legislação de trânsito prevê, para esse tipo d infração, multa no valor de R$ 130,16 mais perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
"A SMTT reforça, ainda, que existem placas instaladas e que informam sobre as restrições de horários em vários pontos das avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima".
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
De parabéns!
Maceió recebe pontuação máxima do MEC na alfabetização de crianças
-
Edital
Maceió seleciona alfabetizadores populares e tradutores-intérpretes de Libras
-
Latrocínio
Delegado detalha assassinato de motorista por aplicativo e diz que foi "pura maldade"
-
Pesquisa da Fecomércio
Consumidores de Maceió devem movimentar cerca de R$ 76 milhões na Black Friday
-
Economia
Receita Federal abre consulta a lote da malha fina