Notícias

Maceió lança programa em apoio ao empreendedorismo jovem

Iniciativa irá selecionar jovens com perfis e projetos para consultoria e capacitação

Por Da Redação com Secom/Maceió com Secom/Maceió 07/03/2022 10h10
Maceió lança programa em apoio ao empreendedorismo jovem
Programa vai oferecer 50 vagas para jovens empreendedores - Foto: Seccom/Maceió

A Prefeitura de Maceió abre inscrições, a partir desta quarta-feira (9), para o Programa Jovem Empreendedor Maceioense, realizado em parceria com o Sebrae. O objetivo é oferecer consultorias e capacitar jovens empreendedores para formalização e estruturação de seus negócios. Serão selecionados 50 deles com perfis e projetos empreendedores para alavancar as startups e a economia local.

As inscrições acontecem entre os dias 9 e 11 de março, através do link: encurtador.com.br/rBHIS. As oficinas acontecerão aos sábados, a partir do dia 2 de abril. Haverá entrega de certificados para todos os que concluírem o processo.

O Sebrae disponibilizará consultorias nas áreas de finanças, marketing, planejamento, contabilidade, entre outras. A capacitação seguirá as seguintes temáticas: como planejar meu negócio; como administrar meu negócio; estratégias de marketing digital; formação de preço de venda e oficina de plano de negocio.

Esta é uma iniciativa da Secretaria Adjunta Especial de Políticas para a Juventude. Para o responsável da pasta, Rodolfo Barros, esta é uma forma da Prefeitura estimular as boas ideias dos jovens e garantir que eles possam ter renda com elas.

"Nós vamos capacitar e a acompanhar esses jovens ao longo de alguns meses, desde a encubação de seus projetos primários até a formalização desse negócio”, disse o secretário.

Para mais informações
:

3312-5813 (Secretaria Adjunta Especial de Políticas para a Juventude)

98752-8851 (Whatsapp da Secretaria)