Notícias
Fifa libera atletas russos e ucranianos para suspenderem contratos com clubes
Com medida, jogadores, inclusive brasileiros, poderão firmar novos vínculos com outras agremiações

Por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, a Fifa permitirá que os jogadores estrangeiros que atuem nos dois países suspendam seus contratos e joguem por outras equipes até junho. A informação foi confirmada por Aleksandr Zotov, diretor da associação de jogadores russa. Atualmente, são 129 estrangeiros no Campeonato Russo e 95 na primeira divisão do futebol ucraniano.
Zotov explica à RB Sport, da Rússia, que a quebra de contratos não será permitida. Eles serão apenas suspensos até junho de 2022, havendo a possibilidade de os atletas vestirem outras camisas como se fosse um empréstimo.
- Como Krasnodar fez agora. Ou como, por exemplo, quando um jogador de futebol sai por empréstimo. Contratos suspensos apenas até junho de 2022 - disse Aleksandr Zotov.
Brasileiros
Atualmente, 30 brasileiros atuam na primeira divisão da Ucrânia e 13 na elite russa. O Campeonato Ucraniano está paralisado. Inclusive, na última semana, diversos atletas brasileiros que atuam no país desembarcaram no Brasil após conseguirem fugir. Na Rússia, o futebol continua ativo, porém o clima de guerra preocupa os estrangeiros. Tal momento levou o Krasnodar a tomar a iniciativa de suspender os contratos dos jogadores nascidos em outros países.
A seleção russa e os clubes locais sofreram sanções de Fifa e Uefa, sendo excluídos das competições internacionais, entre elas a Copa do Mundo, a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Porém, na última semana, A Federação Russa de Futebol (RFS) comunicou que vai recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra as sanções, alegando que não teve direito a defesa e reiterou que Fifa e Uefa sequer cogitaram outras alternativas para lidar com as equipes do país.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Reintegração à sociedade
Ação social de empregabilidade em Maceió oferece oportunidades a egressos do Sistema Prisional
-
Trata-se de dois homens
Corpos encontrados carbonizados dentro de carro no Benedito Bentes são identificados
-
Veja datas
Decreto antecipa pagamento de 13º para aposentados e pensionistas
-
Em Coité do Noia
Pai de acusado de estupro teria proposto casamento do filho com a vítima, no interior de Alagoas
-
Prorrogação é valida por 90 dias
Câmara de Maceió aprova prorrogação de decreto sobre a Lei Delegada e moção de aplausos a Dom Beto Breis