Notícias
Senai e Governo de Alagoas garantem curso com direito a auxílio estudantil
Qualifica Educação oferece a estudantes oportunidade de concluir o ensino médio com uma profissão
Os estudantes da rede estadual de ensino, em Alagoas, já podem concluir o ensino médio com uma profissão. Basta procurar a direção da unidade onde estuda e se inscrever em uma das turmas abertas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no programa Qualifica Educação. Eles também podem se cadastrar clicando no banner do programa que está no site al.senai.br.
A iniciativa é uma parceria do Senai com o Governo de Alagoas para ofertar cursos gratuitos com o objetivo de transformar a vida dos jovens, por meio de oportunidades de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.
As vagas se destinam a estudantes matriculados no 2º e 3° ano do ensino médio, além daqueles que estão matriculados no ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Outro benefício é que, quem se matricular em um dos cursos do Senai, vai receber um auxílio estudantil.
Cursos abertos
Entre os cursos com vagas disponíveis estão o de agente de desenvolvimento socioambiental, auxiliar de laboratório de análises químicas, operador de máquinas extrusoras para termoplásticos, operador de estações de efluentes, entre outros. Os cursos e as escolas onde serão realizados também podem ser consultados no site do Senai Alagoas.
Empregabilidade
Além de ser referência na formação profissional, o Senai disponibiliza meios de aumentar as chances de seus alunos no mundo do trabalho. Por meio da plataforma Senai Conecta, os concluintes dos cursos cadastram seus currículos, gratuitamente, num lugar onde eles poderão ser analisados por mais 1.200 empresas. As ofertas de cursos do Senai Alagoas estão alinhadas às demandas da indústria local, ou seja, concluiu o curso, as chances de contratação são maiores.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Denunciam violência
Após protesto, representantes dos motoristas por aplicativo são recebidos na SSP
-
De parabéns!
Maceió recebe pontuação máxima do MEC na alfabetização de crianças
-
Edital
Maceió seleciona alfabetizadores populares e tradutores-intérpretes de Libras
-
Latrocínio
Delegado detalha assassinato de motorista por aplicativo e diz que foi "pura maldade"
-
Pesquisa da Fecomércio
Consumidores de Maceió devem movimentar cerca de R$ 76 milhões na Black Friday