Notícias

Esporte

Inclusão: Arapiraca sediará Jogos do Paradesporto de Alagoas

Por Da Redacão com Secom/Arapiraca com Da Redaçã com SecomArapiraca 11/03/2022 11h11 - Atualizado em 11/03/2022 11h11
Inclusão: Arapiraca sediará Jogos do Paradesporto de Alagoas
Jogos do Paradesporto têm início na próxima segunda, 14 - Foto: Cortesia Ascom/Selaj-AL

Na próxima segunda-feira (14), o município arapiraquense será palco do lançamento dos Jogos dos Paradesporto de Alagoas, evento promovido pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), com apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte.

A cerimônia acontecerá a partir das 10h, no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I), localizado às margens da Rodovia AL-110, no bairro Arnon de Mello.

Na oportunidade, será assinado o termo de fomento junto a Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima) para a realização do evento.

O evento contará também com a presença do atleta campeão paralímpico e vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Yohansson Nascimento.

Após a abertura, haverá uma partida exibição de basquete em cadeira de rodas.

Os Jogos dos Paradesportos de Alagoas acontecerão de 31 de março a 3 de abril, no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I e no Ginásio de Esportes da Escola Quintella Cavalcante.

A expectativa é da participação de 300 paratletas durante os jogos.

Serão disputadas as seguintes modalidades:

– Atletismo;– Natação;– Basquete em cadeira de rodas;– Handebol em cadeira de rodas;– Futsal;– Judô;– Paravolei;– Handbike;– Bocha;– Taekwondo;– Badminton;– Tênis de mesa;– Boxe;– Jiu-jítsu.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu