Notícias

Homofobia

Morte de homem com saco plástico na cabeça alerta comunidade gay em SP

Por Da Redação com Portal Uol com Da Redação com Portal Uol 11/03/2022 13h01 - Atualizado em 12/03/2022 08h08
Morte de homem com saco plástico na cabeça alerta comunidade gay em SP
Vítima deixou bilhete para secretária e não foi mais visto com vida - Foto: Arquivo pessoal

As restrições impostas pela pandemia da covid-19 não tiraram a disposição do estudante de administração Wellington Henrique Cirino Cardoso, de 25 anos, de aproveitar o Carnaval privado de São Paulo, na última semana. Entre sábado e terça-feira, ele pulou de festa em festa, segundo o relato de amigos com quem virou noites e se divertiu. Na Quarta-Feira de Cinzas, às 11h11, ele deixou uma mensagem para a faxineira.

"Oi, Lu, tudo bom? Deixa eu te falar, eu deixei a chave na graminha do lado direito, esquerdo da porta, tá. Se você não conseguir achar, no prédio lá que tem do lado, é só você apertar o interfone que o Donizete (zelador), ele te mostra. (...) É que amanhã eu vou passar o dia todo fora, e quando você chegar eu não vou estar em casa."

Pelo mesmo número de WhatsApp, a faxineira lhe respondeu. Mas não recebeu a confirmação de mensagem lida.

No fim da tarde do dia seguinte, Wellington foi encontrado morto no chão do quarto do apartamento em que vivia na movimentada esquina das ruas Artur de Azevedo e Mateus Grou, em Pinheiros, na zona oeste. Vestia um terno azul nada carnavalesco, tinha a cabeça coberta por sacos de plástico, o pescoço amarrado com uma camiseta, um carregador de eletroeletrônico e sinais de asfixia.

O rapaz era gay e sua morte acendeu o alerta na comunidade LGBTQIA+ paulistana, preocupada com a hipótese de haver alguma conexão entre o episódio e a morte de outros dois homens, um deles também gay, encontrados com sacos plásticos na cabeça, em diferentes circunstâncias, em setembro do ano passado.

Este é, no entanto, o único detalhe que une os casos e a polícia diz não ter identificado outros elementos a relacioná-los. A Secretaria de Segurança Pública informou na noite desta quinta-feira não haver até o momento dados que apontem para crimes conexos.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu