Notícias
Morte de homem com saco plástico na cabeça alerta comunidade gay em SP
As restrições impostas pela pandemia da covid-19 não tiraram a disposição do estudante de administração Wellington Henrique Cirino Cardoso, de 25 anos, de aproveitar o Carnaval privado de São Paulo, na última semana. Entre sábado e terça-feira, ele pulou de festa em festa, segundo o relato de amigos com quem virou noites e se divertiu. Na Quarta-Feira de Cinzas, às 11h11, ele deixou uma mensagem para a faxineira.
"Oi, Lu, tudo bom? Deixa eu te falar, eu deixei a chave na graminha do lado direito, esquerdo da porta, tá. Se você não conseguir achar, no prédio lá que tem do lado, é só você apertar o interfone que o Donizete (zelador), ele te mostra. (...) É que amanhã eu vou passar o dia todo fora, e quando você chegar eu não vou estar em casa."
Pelo mesmo número de WhatsApp, a faxineira lhe respondeu. Mas não recebeu a confirmação de mensagem lida.
No fim da tarde do dia seguinte, Wellington foi encontrado morto no chão do quarto do apartamento em que vivia na movimentada esquina das ruas Artur de Azevedo e Mateus Grou, em Pinheiros, na zona oeste. Vestia um terno azul nada carnavalesco, tinha a cabeça coberta por sacos de plástico, o pescoço amarrado com uma camiseta, um carregador de eletroeletrônico e sinais de asfixia.
O rapaz era gay e sua morte acendeu o alerta na comunidade LGBTQIA+ paulistana, preocupada com a hipótese de haver alguma conexão entre o episódio e a morte de outros dois homens, um deles também gay, encontrados com sacos plásticos na cabeça, em diferentes circunstâncias, em setembro do ano passado.
Este é, no entanto, o único detalhe que une os casos e a polícia diz não ter identificado outros elementos a relacioná-los. A Secretaria de Segurança Pública informou na noite desta quinta-feira não haver até o momento dados que apontem para crimes conexos.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍTICA
Bastidores apontam ‘acordão’ de olho nas eleição de 2026
-
Denunciam violência
Após protesto, representantes dos motoristas por aplicativo são recebidos na SSP
-
De parabéns!
Maceió recebe pontuação máxima do MEC na alfabetização de crianças
-
Edital
Maceió seleciona alfabetizadores populares e tradutores-intérpretes de Libras
-
Latrocínio
Delegado detalha assassinato de motorista por aplicativo e diz que foi "pura maldade"