Notícias

Nao Lago Perucaba

Arapiraca sediará grande "Festival da Cultura Nerd" do Agreste em maio

Por Da Redação com Secom/Arapiraca com Da Redaçã com Secom/Arapiraca 12/03/2022 07h07 - Atualizado em 12/03/2022 07h07
Arapiraca sediará grande 'Festival da Cultura Nerd' do Agreste em maio
Cultura nerd: criaças e adolescentes manisfestam suas identidades - Foto: Secom/Arapiraca

Como um dos segmentos culturais que mais têm ganhado espaços cada vez maiores em Arapiraca, a a cultura nerd, ou universo geek como também é conhecida, terá o seu primeiro “Festival da Cultura Nerd” do Agreste, que vai acontecer em 15 de maio, no Lago da Perucaba. O evento terá a parceria da Associação Alagoana de
Cultura Nerd (AACN).

A cultura nerd, ou universo geek, como também é conhecida, vem ganhando grandes espaços em Arapiraca e é um dos segmentos culturais que mais cresce, principalmente por conta do público de crianças e adolescentes que manifestam suas identidades.

O festival vai reunir os segmentos culturais que compõem a cultura nerd: Role Playing Game (RPG), cosplay, k-pop, swordplay, otaku, literatura, jogos de tabuleiro, clubes sociais, Todas as apresentações do “Festival da Cultura Nerd” vão ser realizadas por artistas alagoanos e separadas em arenas temáticas dentro do local.

Entre as atrações,haverá concursos de closplay, mesa de RPG, torneio de gamers, campeonatos de k-pop, jogos de tabuleiro, exposição de quadrinistas, batalha de Just Dance, momento otaku e diversos criadores de conteúdo em palco, além de lojas voltadas para o público nerd.

O secretário da pasta, Welligton Magalhães, destacou a importância de eventos culturais voltados para todas as categorias e o crescimento da cultura nerd.

“O crescimento desse cenário é tendência mundial e, com certeza, Arapiraca não poderia ficar de fora. A cultura nerd está em seu melhor momento e agradeço muito ao prefeito Luciano Barbosa e a gestão por não diferenciar nenhuma cultura e apoiar todos os eventos voltados aos públicos variados. Será um festival lindo, que contemplará os apaixonados pela cultura nerd e quem ainda não conhece está convidado para entrar nesse mundo. Quero agradecer a Superintendência de Juventude que está à frente da organização também se
empenhando para que seja mais um evento lindo”, declarou Welligton Magalhães.

O presidente da associação, Jeferson Ramos, também destaca a importância do evento. “O festival é muito importante para a valorização do seguimento que vem crescendo no Agreste”, frisou ele.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu