Notícias

Homicídio qualificado

Polícia indicia mãe por ter asfixiado e matado bebê em Craíbas

Por Da Redacão com Ascom/PC-AL com Da Reda com Ascom/PC-AL 15/03/2022 08h08 - Atualizado em 15/03/2022 15h03
Polícia indicia mãe por ter asfixiado e matado bebê em Craíbas
Crime ocorreu em Craíbas, em 2012 - Foto: Google

Morto asfixiado por enforcamento pela própria mãe. Essa foi a conclusão do inquérito policial sobre a morte de um bebê, com pouco menos de dois meses de vida, no povoado Umbuzeiro, cidade de Craíbas, em 24 de julho de 2021. A mãe do bebê foi indiciada por homicídio qualificado, meio insidioso, pelo delegado do 62o
Distrito Policial de Craibas, Guilherme Iusten, e remetido ao Ministério Público Estadual nesta segunda-feira, 14.

Segundo o inquérito, a criança foi encontrada morta no sítio Umbuzeiro, zona rural do município, onde a família mora. Na cena do crime, a perícia encontrou manchas de sangue na cama. O laudo também apontou que havia sangramento nas narinas, ouvido e olho esquerdo do bebê, cujo corpo foi retirado da cama e já se encontrava no sofá da casa quando os peritos chegaram para realização da perícia.

Em seu depoimento à Polícia Civil, a mãe da criança negou que tivesse atentado contra a vida do filho e alegou que ele teria morrido em decorrência de problemas clínicos.

Ela disse, ainda, ter ingerido bebida alcoólica na noite do crime. No entanto, diante dos fatos, a mãe, que tem outros filhos menores de idade. 

A pena prevista é de 12 a 30 anos de reclusão.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu