Notícias
Governo do Estado nomeia nesta quarta-feira mais de 4 mil para Saúde e Educação
Ato simbóilco acontece no Centro de Convenções, em Jaraguá, a partir das 9h30
Mais de 4 mil aprovados nos concursos da Saúde e Educação serão nomeados, em ato simbólico, nesta quarta-feira, 16, a partir das 9h30, em evento que ocorrerá no Centro de Convenções, no bairro de Jaraguá. A solenidade terás as presenças do governaor Renan Filho e dos secretários Fabrício Marques (Seplag), Rafael Brito (Seduc) e Alexandre Ayres (Sesau).
O concurso da Saúde, que teve o resultado final divulgado no início do mês de março, viabilizou o preenchimento de 1.200 vagas na área, enquanto que o da Educação, que teve o resultado publicado nos últimos dias de fevereiro, oportunizou o preenchimento de 3 mil professores.
Os novos servidores da Secretaria de Estado da Saúde ocupam funções de nível médio e superior nos cargos de Assistente Social, Biomédico, Bioquímico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico – diversas especialidades -, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório e Técnico de Radiologia. Estes profissionais trazem um reforço necessário à rede estadual de saúde que atende, diariamente, milhares de alagoanos através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Já as vagas referentes ao edital da Educação, abrangeram 16 diferentes áreas, como pedagogia, ciências, português, matemática, história, geografia, entre outros, para atuar na educação básica. Os novos servidores da Educação exercerão papel fundamental nos avanços educacionais de Alagoas.
Os dois certames fazem parte do Ciclo de Concursos, promovido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e marcam um período de importantes transformações na Gestão Pública de Alagoas.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara