Notícias
Vice-presidente da Câmara de Maceió pede reforço policial para o Cidade Universitária
Assaltos, violência e medo têm tirado o sono dos moradores do bairro Cidade Universitária e região nos últimos meses. Preocupado com a situação, o vice-presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Luciano Marinho (MDB), reuniu-se, nesta segunda-feira, 14, com o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, líderes comunitários e os próprios moradores.
Do encontro, saiu o compromisso de Alfredo Gaspar em reforçar o policiamento na região com mais policiais e crescimento no número de rondas nas ruas. “Foi bastante produtiva a reunião com o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça e a comunidade aqui do Cidade Universitária e seu entorno. Os casos de assaltos às pessoas em áreas abertas e comum, praças, estudantes indo ou voltando das escolas, e até na porta de casa têm amedrontado bastante a população que me pediu uma providência, e aqui já temos o compromisso do Estado em reforçar a segurança e e inibir a bandidagem”, declarou Luciano Marinho após o encontro com Gaspar.
Quando o vice-presidente do Legislativo e vereador se referiu a assaltos a moradores na porta de casa, ele lembrava à abordagem criminosa, em 6 de março, a Maria Tayse Oliveira, que levou dois tiros, um no ombro e outro no tórax, quando tentava entrar em sua residência com seu veículo. Naquela noite, Maria Tayse voltava do seu primeiro dia de trabalho após as férias. Ela chegou a ser internada, mas escapou da morte.
“Essa moça chegou a ir para a UTI no HGE, passou por maus bocados, mas graças a Deus está se recuperando bem. Casos como esse fizeram a população entrar em verdadeiro estado de pânico, e isso não pode continuar. Confio que o secretário Alfredo Gaspar nos dará uma solução a contento para que possamos ter paz”, afirmou Marinho.
Conforme Alfredo Gaspar de Mendonça, em sua fala para a comunidade, a interação entre a Segurança Pública e comunidade é a solução para que os problemas sejam enfrentados.
“Daqui surgiram várias soluções, a Segurança Pública vai acolhê-las e os resultados vão aparecer”, disse Gaspar de Mendonça.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
As Teorias de Crescimento Econômico: Interpretações para o Crescimento Sustentável em Alagoas
-
POLÍCIA
Primos são presos com artefatos explosivos após denúncia no bairro de Santa Lúcia
-
SAÚDE
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais
-
BRASIL
Caixa demite ex-vice-presidente por assédio sexual e moral
-
TRIBUTOS
Sefaz-AL intensifica operações para proteger o bom contribuinte