Notícias

MPT/AL abre prazo para instituições de ensino firmarem convênio de estágio

Instituições não conveniadas deverão encaminhar e-mail para a Divisão de Gestão de Pessoas do MPT, até 22 de março; convênio possibilitará que alunos concorram a vagas do próximo processo seletivo, previsto para acontecer neste ano

15/03/2022 16h04 - Atualizado em 15/03/2022 16h04
MPT/AL abre prazo para instituições de ensino firmarem convênio de estágio
Cesmac é uma das insitituições já conveniadas

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas abriu prazo, até 22 de março, para instituições públicas e privadas de ensino superior do estado firmarem convênio com a instituição trabalhista. O convênio possibilitará que alunos das instituições de ensino concorram a vagas do próximo processo seletivo de estágio do MPT, previsto para acontecer neste ano.

As solicitações de convênio deverão ser encaminhadas para o e-mail [email protected]. Até o momento, já firmaram convênio com o MPT/AL as instituições AESA, Estácio Fal, FAA, FAN, Fapec, Centro Universitário Cesmac, Faculdade Cesmac Sertão, Faculdade Cesmac do Agreste, Pitágoras, Uninassau Maceió, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Unifal, Unirb e Centro Universitário Tiradentes (Unit).

O prazo para a assinatura do convênio foi divulgado em nota convocatória, publicada no dia 7 deste mês, que torna pública a abertura de processo seletivo para estágio na Procuradoria do Trabalho em Maceió e na Procuradoria do Trabalho em Arapiraca. A previsão é de que o processo seletivo de estágio disponibilize vagas nas áreas de Administração, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Divisão de Gestão de Pessoas do Ministério Público do Trabalho em Alagoas, pelo telefone 2123-7942. Todas as informações sobre o processo seletivo de estágio do MPT/AL, incluindo a nota convocatória, estão disponíveis no endereço https://www.prt19.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios.