Notícias

IMPOSTO PREDIAL

Prefeitura entrega carnês do IPTU 2022 nas residências em Maceió

Contribuintes podem pagar o imposto com desconto de 15% e 10% à vista ou parcelado em até 10 vezes, sem descontos

Por Secom Maceió 25/03/2022 16h04 - Atualizado em 25/03/2022 16h04
Prefeitura entrega carnês do IPTU 2022 nas residências em Maceió
Carnês deste ano serão entregues em domicílios - Foto: Foto: Ascom Semec

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 já estão sendo entregues para os domicílios em Maceió. Com os carnês é possível quitar o tributo com descontos de 15% e 10%, à vista, ou parcelado em 10 vezes, sem descontos. Também é possível emitir as guias pela internet, de forma simples, no site de serviços da Prefeitura.
De acordo com o diretor de Relacionamento com o Contribuinte, Lúcio Calheiros, o envio dos carnês vem sendo feito pelos Correios e serão entregues nas residências, sem que seja necessário ir à sede da Semec para buscá-los.
O diretor ressalta que os maceioenses que ainda não receberam o carnê e desejam aproveitar o desconto até a próxima quinta-feira (31) devem emitir a guia em formato eletrônico. Basta clicar AQUI.
“Pelo site, é possível baixar o boleto e pagar pela internet com mais praticidade, pois ele disponibiliza um código de barras que facilita o pagamentos pelos aplicativos’’, explicou Lúcio.
A cota única com 15% de desconto e a primeira parcela do IPTU vencem no dia 31 de março, na próxima semana. Já o desconto de 10% para os pagamentos à vista podem ser pagos até o dia 29 de abril.
Uma das novidades no carnê do IPTU deste ano é que o novo layout destaca as ações da Prefeitura que são frutos dos investimentos realizados com valor arrecadado pelo tributo, como as unidades de atendimento que integram o Corujão da Saúde, inaugurados no ano passado, e que estampa a capa do boleto.
“Essa é uma forma de mostrar para o contribuinte que ele também faz parte das mudanças que vêm acontecendo em todo o Município e que beneficiam a nossa população’’, conta o secretário de Economia, João Felipe Borges.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu