Notícias
Segurados afetados pela greve do INSS podem reagendar perícia
Instituto vai manter a data originalmente marcada como o marco da entrega do requerimento
Com a greve nacional deflagrada no dia 30 passado pelos peritos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), milhões de segurados da Previdência Social em todo o Brasil deixaram de realizar perícias. No entanto, eles não devem ser prejudicados. A informação é da advogada Mariana da Aldeia, especialista em Direito Previdenciário.
“Quem teve seu atendimento cancelado por causa da greve deve remarcá-lo pelo site do INSS [meu.inss.gov.br] ou pelo pelo aplicativo MeuINSS. O próprio Instituto informou que considerará a data originalmente marcada como a data da entrega do requerimento, justamente para evitar prejuízo financeiro aos segurados”, assinala a especialista.
Para reagendar o atendimento basta acessar o aplicativo ou o site do INSS, informar CPF e senha, clicar na opção Serviços e, na aba de Benefícios, clicar em Auxílio-Doença; em seguida, o segurado deve clicar em Perícia e depois marcar a opção Remarcar Perícia. Em seguida, o segurado informa o número do seu documento e reagenda o atendimento.
“Se o segurado tiver dificuldades para o reagendamento ou se posteriormente não tiver a data originalmente marcada como data de entrega do requerimento, um advogado previdenciário pode auxiliar a resolver esta situação e garantir que ele tenha seu direito assegurado, sem maiores prejuízos”, recomenda. Para mais informações, o segurado pode entrar em contato com o INSS através da Central 135.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural
-
CLIMATEMPO
Alagoas enfrenta ventos intensos até este domingo
-
As Teorias de Crescimento Econômico: Interpretações para o Crescimento Sustentável em Alagoas
-
POLÍCIA
Primos são presos com artefatos explosivos após denúncia no bairro de Santa Lúcia
-
SAÚDE
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais